Início Educação Alunos da Escola Manuel Cunha contarão com ampla e moderna estrutura

Alunos da Escola Manuel Cunha contarão com ampla e moderna estrutura

55
0

Qualidade de ensino e conforto aos estudantes. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro destinou investimentos para a construção de uma moderna estrutura para  a Escola Manuel Cunha, na comunidade do Marcos Freire III. Construída em terreno próprio da prefeitura, a unidade escolar terá capacidade para atender até mil alunos e contará com 12 salas totalmente climatizadas, laboratório de informática, biblioteca, equipamentos modernos, área de lazer e refeitório. A obra está em fase de conclusão e conta com investimentos de aproximadamente R$ 1 mi, recurso este proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A unidade educacional atenderá os estudantes do ensino infantil, fundamental e do projeto Brasil Alfabetizado do Marcos Freire III e do Novo Horizonte, nos turnos da manhã, tarde e noite. Diante disso,  a unidade será a maior do município, garantindo aos alunos um ensino de qualidade e uma escola de excelente estrutura.

A escola Manuel Cunha ainda faz parte do programa Mais Educação, que tem como objetivo oferecer aos alunos uma escola em turno integral, proporcionando a crianças e adolescentes a participação em atividades esportivas, recreativas, ambientais, artísticas e culturais durante o horário inverso das aulas. Os alunos podem também participar de reforço escolar e projetos de comunicação.

O secretário da Educação, Carlos Cunha, destaca a importância da construção da nova sede. “A nova unidade terá uma excelente estrutura e adequada para os alunos que ali estudarem. Ela vai atender alunos carentes do Marcos Freire III e Novo Horizonte, fazendo com que eles tenham cada vez mais uma educação de boa qualidade”, declarou.

“O prefeito Fábio Henrique está de parabéns em construir uma escola tão moderna quanto essa. Não tenho dúvidas que a qualidade de ensino vai ser ainda melhor já que os alunos e professores ficarão mais estimulados com uma sede estruturada e preparada para realizar suas atividades”, finalizou o secretário Carlos Cunha.

COMPARTILHAR