Os alunos da Escola Municipal José do Prado Franco participaram na manhã da última sexta-feira, dia 27, da certificação do curso de ‘linguagem computacional e desinformação’ promovido pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS-Campus Socorro). O evento ocorreu no auditório do campus e contou com a participação do diretor-geral, José Franco; professores do IFS e da Semed; além dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal José do Prado Franco.
A ação faz parte de um projeto de pesquisa realizado pela Profa. Dra. Eline Alves dos Santos e do Prof. Dr. Pablo Boaventura, no qual utilizarão a plataforma Arduino (ferramenta que auxilia a programação de um computador) como apoio ao ensino e a iniciação tecnológica, para analisar o pensamento computacional dos alunos.
“O curso foi excelente, achei incrível. Todos os colegas que tiverem a oportunidade, participem. Aprendi muito a respeito da desinformação e o pensamento computacional, vai ser muito importante para o meu futuro profissional”, destaca Mateus Andrade, aluno do 9ª ano da Escola Municipal José do Prado Franco.
O diretor-geral do IFS Campus-Socorro, José Franco, ressalta a importância de promover cursos voltados ao desenvolvimento dos alunos. “É fundamental que o IFS Campus Socorro desenvolva projetos de extensão dessa natureza, voltados a promoção de conhecimentos capazes de auxiliar na melhoria da qualidade de vida educacional dos jovens socorrenses e seus familiares. O pensamento computacional e a desinformação são elementos relevantes para os cidadãos do século XXI.”