Início Educação Alunos da Rede Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro recebem...

Alunos da Rede Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro recebem prêmio do ‘Ministério Público do Trabalho na Escola’

27
0

 

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 28, os alunos da Rede Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, que participaram da etapa estadual do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola 2023, receberam os prêmios em uma cerimônia promovida na Biblioteca Epifânio Dória.

 

O evento foi realizado pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe e a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). O projeto envolveu estudantes de escolas públicas de municípios sergipanos e escolas estaduais de Ensino Fundamental. Foram premiados os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos do 4º ao 7º ano, nas categorias conto, poesia, música e desenho. O prêmio tem como objetivo incentivar a participação de crianças e adolescentes em ações de conscientização, prevenção do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador.

 

Em Nossa Senhora do Socorro o destaque ficou com a Escola Municipal Professora Maria Rizonete Silva que obteve 1º lugar na categoria conto com o trabalho da aluna Letícia Victória e 1º lugar na categoria desenho com a aluna Alice Souza. “Durante o processo eu tive que pensar bastante, cada palavra, para que combinasse para que o texto tivesse um sentido. Ganhei um computador e vou usar muito nos estudos”, destaca a aluna Letícia Victória.

 

“Minha professora avisou que teria esse concurso, eu fiz o desenho na escola e fiquei muito feliz e nervosa quando descobri que seria premiada”, afirmou animada a aluna Alice Souza.

 

Conforme a Coordenadora de Programas e Projetos da Semed, Nária Goreti, o Prêmio MPT na Escola é de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos. “Essa ação envolve todos os estudantes das categorias e as escolas têm atenção especial. Nós que fazemos a Semed estamos contentes com os alunos, de maneira geral, todos os que foram premiados e os que participaram e receberam aqui a certificação”.

 

“A participação dos nossos alunos em concursos do conhecimento como esse, reflete o empenho dos técnicos da Semed, equipes gestoras e professores em proporcionar um vasto campo de aprendizado com temas relevantes, como o combate ao trabalho infantil. Precisamos garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes, e nada melhor que um projeto na qual os alunos são os autores dos seus desenhos, contos e músicas” assegura a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Franco.

COMPARTILHAR