A tarde de sexta-feira, 11, foi de lazer para os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti- e da escola municipal Diva Maria Corrêa. Isso porque eles puderam assistir à duas sessões de filme em um cinema localizado na cidade de Aracaju. O projeto de levar as crianças e adolescentes ao cinema faz parte da 10ª Edição do Festival Internacional de Cinema Infantil – Fici. Um evento nacional que, em Sergipe, é realizado pela Casa Curta-SE.
“Toda essa semana foi de lazer para as nossas crianças e adolescentes que participam do Creas, do Peti e do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que engloba o antigo Pró-Jovem. A intenção da secretária da Assistência Social e primeira-dama, Sílvia Fontes, foi de proporcionar uma semana da criança diferente”, destacou a coordenadora da Proteção Social Especial do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas -, Laira Santana Rolim.
A técnica pedagógica Elizabeth Santana declarou que a semana da criança foi produtiva para os alunos da rede municipal de ensino. “Para as nossas crianças é uma novidade. Hoje elas estão vivenciando como é o cinema. Falamos a eles como é, mas o melhor é poder conferir na prática. A semana toda foi dedicada à elas. A felicidade estampada no rosto deles não tem preço. Tenho certeza que foi uma semana produtiva e diferente para todas as crianças da rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Socorro”.
O jovem Fabiano Santana, estuda no Peti e assistiu o ‘Prêmio Brasil de Cinema Infantil-Mostra Teen’, composto por vários curtas sobre a vida de crianças e adolescentes do Brasil, além de desenhos animados. “Estou adorando poder vir ao cinema pela primeira vez. Vou poder dizer aos amigos da rua que fui ao cinema. Felicidade faz parte de mim hoje”, disse ele.