Início Educação Alunos do Proerd recebem certificados de conclusão do curso

Alunos do Proerd recebem certificados de conclusão do curso

46
0

Na manhã desta quarta-feira, 21, aconteceu no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, na sede de Nossa Senhora do Socorro, a formatura da segunda etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd – de Socorro. O evento reuniu mais de 600 alunos das escolas municipais José do Prado Franco, Diva Maria Correia, Nair Menezes, Acrísio Cruz, Nossa Senhora de Lourdes e do projeto Recriar que puderam se confraternizar e receber o certificado por terem participado do curso.

A ação, praticada por policiais militares devidamente selecionados e capacitados, tem caráter social e objetiva envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, assim como desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade nas instituições de ensino.

"Os alunos aprenderam 10 lições para previnir contra o alcóol, droga e cigarro. Os alunos tem assimilado bem o conteúdo e é muito interessante para a formação do cidadão. Os nossos jovens além da educação tradicional ainda podem ter através deste curso uma formação ética e cidadã. Parabenizamos a todos que fazem parte do Proerd por essa dedicação", disse a coordenadora do projeto em Socorro, Naira Gorete Viana.

O sargento França que é um dos instrutores do curso, falou sobre o projeto. "É um projeto muito importante para a sociedade, funciona através da Polícia Militar com os intrutores da escola que é o local de ensino e da família, que nós consideramos a base de todo o sistema. Levamos conceito sobre as drogas e seus efeitos, mas não adianta passarmos os malefícios que elas fazem ao nosso organismo e quando as crianças chegarem em casa se deparar com uma família desestruturada, por isso precisamos também do apoio da família", informou.

O estudante Ayken Santos, da Escola Municipal Acrísio Cruz, disse ter gostado bastante do curso. "Aprendi muito coisa com o curso, principalmente como ficar longe da violência e das drogas. Os instrutores foram sempre atenciosos e ensinaram com muita dedicação. Agradeço a todos por ter tido a oportunidade de participar das aulas", declarou.

COMPARTILHAR