Início Educação Alunos do Projovem Urbano evoluem no aprendizado da Educação Básica e práticas...

Alunos do Projovem Urbano evoluem no aprendizado da Educação Básica e práticas cidadãs

51
0

Aos oito meses de atividades, alunos do Projovem Urbano demonstram que estão aproveitando o período de aprendizado com avanços significativos  no ensino da Educação Básica e de práticas cidadãs. Esta é a avaliação da coordenadora geral do Projovem Urbano, Andreza Silva Matos, que parabeniza a todos os integrantes pelo empenho e esforço da equipe no desenvolvimento positivo do programa.

“Os alunos evoluíram bastante no aprendizado do ensino fundamental, que compreende matérias como português e matemática. Além disso, eles já desenvolveram atividades cidadãs, a exemplo da doação de sangue no Hemose, arrecadação de alimentos, participação em feiras e gincanas culturais, entre outras atividades”, disse Andreza Matos.

A coordenadora geral ainda lembra as práticas que desenvolvem a autoestima e oratória dos alunos, o que tem proporcionado a desenvoltura de todos. “Muitos deles chegam tímidos e com essas atividades, acabamos melhorando isso neles, fazendo com que eles percam a vergonha e sejam ainda mais participativos”, destacou.

Além do ensino de Educação Básica e práticas cidadãs, o Projovem Urbano também busca capacitar e profissionalizar os alunos. “Firmamos uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência , que realiza curso profissionalizantes com o Senai, e inserimos alguns alunos nos cursos de padeiro e desenvolvimento de jogos eletrônicos. E já estamos preparando o curso de orientação profissional nas parte de alimentos e telemática. Com isso, buscamos a capacitá-los para serem inseridos no mercado de trabalho”, explicou.

E para que os alunos que têm filho não deixem de frequentar a aulas por conta da criança, o programa disponibiliza uma sala de acolhimento com profissionais capacitados. Segundo Andreza Matos, o objetivo é facilitar o acesso ao conhecimento. “Tudo é pensado para que ninguém deixe de frequentar. As acolhedoras tomam conta das crianças enquanto os alunos estão em aula, e ainda orientam os pais nos cuidados com a criança e na educação infantil”, ressaltou.

COMPARTILHAR