Início Assistência Social Alunos do Pronatec encerram mais um curso na Piabeta

Alunos do Pronatec encerram mais um curso na Piabeta

47
0


Na noite desta sexta-feira, 21, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Assistência Social encerrou mais uma turma do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Dessa vez, o curso finalizado foi o de auxiliar de Pessoal, realizado na Escola Municipal Professora Elisa Teles, na Piabeta.

Esta é a oitava vez que um curso do Pronatec é oferecido aos moradores da Piabeta. A comunidade já teve oportunidade de participar de cursos de cabeleireiro, auxiliar de cozinha e os demais na área de gestão.

Com carga horária de 160 horas, o curso de auxiliar de Pessoal engloba toda a parte de setor  pessoal  de uma empresa (seleção, recrutamento, demissão, legislação trabalhista e cálculos trabalhistas), noções de empreendedorismo e qualidade no atendimento.

O curso iniciou com 27 alunos e encerrou com 24. De acordo com o instrutor Ângelo Novaes, a pouquíssima evasão demonstra o interesse dos alunos. “Foi muito gratificante, pois apesar das dificuldades, a turma se interessou muito. É sempre um prazer para um professor passar conhecimento, principalmente para uma comunidade carente e que precisa de aprendizado”, ressaltou Ângelo.

A aluna Danielle da Silva Santos, 18 anos, revelou que o curso fez com que ela escolhesse a área que quer seguir. “Meu objetivo era fazer o curso de Recursos Humanos, mas não tinha vaga. Então fui orientada a fazer o de auxiliar de Pessoal por ter um conteúdo parecido. E foi muito bom, me identifiquei muito com o curso e aqui descobri que essa é a área que quero seguir”, afirmou.

Para o aluno Carlos Vinicius Lima de Jesus, 18 anos, o curso foi uma surpresa muito agradável. “Entrei sem esperar muita coisa do curso, pois achei que seria uma coisa básica. Mas logo percebi que tinha muita coisa na área que quero seguir, que é administração. Quero fazer mais cursos nessa área e espero logo uma oportunidade no mercado de trabalho”, contou ele.

Já a aluna Maria Patrícia Aquino, 56 anos, é um grande exemplo para essa busca contínua de conhecimento. Ela já é professora, mas faz todos os cursos que pode. “Nessa área já fiz um de Recursos Humanos e agora quis fazer esse de auxiliar de Pessoal. Não faço focando tanto no mercado de trabalho, faço para adquirir mais aprendizado e continuar a busca pelo conhecimento”, destacou ela.
 

COMPARTILHAR