Dezoito alunos da Escola Municipal João Garcez Vieira, situada no loteamento Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro, tiveram uma noite muito especial na última sexta, 21. Com decoração dos anos 60, os estudantes, caracterizados, participaram de uma festa em que receberam os diplomas de formatura do 9º ano e dividiram com os familiares a alegria de cumprir mais uma etapa nos estudos. A secretária-adjunta municipal de Educação, professora Iara Maria de Oliveira, prestigiou o evento.
"Com a nova direção da escola, este é o segundo ano que alunos, pais e professores se organizam para realizar essa festa, e é muito bonito ver o envolvimento de todos, numa somação de esforços. A partir do momento em que a comunidade é inserida na escola, as coisas fluem melhor”, apontou a secretária-adjunta de Educação.
Para ela, a organização e a parceria de todos para a realização da formatura é um termômetro que demonstra que a escola vem desempenhando com sucesso o seu papel. “Eu fico cada ano mais encantada. Este ano, um ex-aluno, de nome Wilames, foi o responsável pela decoração do local. Percebemos a felicidade dos estudantes e dos familiares por mais essa etapa conquistada”, disse a professora Iara.
A diretora da escola, Marta Santos Oliveira, era só alegria. “Este é um momento de alegria e reflexão. Um momento para celebrar, pois vemos as turmas de sexto ano que se iniciam tão grandes, mas tão poucos, apesar dos nossos esforços, superam obstáculos e persistem nos estudos, concluindo o nono ano”, aponta.
O aluno Diego Santos Faustino, morador do Santa Cecília, também relatou a sua emoção em participar de uma festa de formatura. “Para mim é a realização de um sonho. É a coroação do estudo que tive durante todo esse tempo aqui na escola. Agora, espero continuar estudando e ter uma carreira profissional próspera”, afirmou.
A turma de formandos, cujo nome foi Professor José Rubens de Araújo, teve como paraninfo o vereador reeleito Josélio Vieira Lima, conhecido como Jó do Sobrado. “Todos aqui estão de parabéns por essa linda festa. Saibam que vocês estão passando muita alegria para seus pais e professores”, destacou. Após a entrega dos diplomas, os alunos fizeram uma apresentação de dança típica dos anos 60, ensaiada pela professora Anúbia Melo, e depois curtiram uma boate.