Início Geral Alunos recebem certificado de conclusão dos Cursos de Informática Básica

Alunos recebem certificado de conclusão dos Cursos de Informática Básica

Na manhã desta segunda-feira, 10, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab), realizou a entrega dos certificados para os alunos que participaram do Curso de Informática Básica, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e com a Faculdade Estácio. A solenidade ocorreu no auditório da Praça da Cultura, localizada no bairro Marcos Freire 1.

Os cursos de informática básica fazem parte do Projeto Capacita e Qualifica da Semtrab que, desde 2022, quando foi implantado, até o presente momento, qualificou mais de 600 socorrenses para o mercado de trabalho. Nos cursos de informática, participaram 100 alunos. “É promovendo esses cursos, com instituições parceiras, que contribuiremos com a vida profissional dessas pessoas para adentrar no mercado de trabalho. Estamos muito felizes por esse momento. E já adianto que vem muito mais por aí”, disse a secretária de Trabalho, Mônica Meneses.

Yann Farley, que esteve presente na cerimônia, comemorou o seu primeiro certificado de curso. “Eu adorei o curso, foi uma nova experiência pra mim, que vai servir de experiência para o futuro. Tivemos excelentes profissionais, a exemplo do professor Marcelo”, declarou o jovem estudante.

O coordenador dos cursos de tecnologia da Estácio, Elisrenan Barbosa, falou sobre os assuntos abordados no curso. “O curso ofertou em quatro sábados powerpoint, canva, digitação, word, linkedIn e manutenção básica de computadores para poder proporcionar ao povo de Socorro a oportunidade de entender sobre computação, tecnologia e entrar nesse mundo  e ter uma oportunidade diferente no mercado de trabalho porque hoje é essencial”, explicou.