Início Educação Alunos socorrenses participam da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo meio ambiente

Alunos socorrenses participam da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo meio ambiente

88
0

Com o tema “Cuidando das águas de Sergipe” , a Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi palco nesta quarta-feira, 16, da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento teve como principal objetivo fortalecer a educação ambiental e a educação para a diversidade nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com o meio ambiente.

Na oportunidade o município de Nossa Senhora do Socorro foi representado pelas escolas municipais Major Teles, Coronel Gentil Daltro, Professora Neuzice Lima e pela Professora Honorina Costa, que através dos seus alunos apresentaram projetos relacionados ao tema. Mais de 100 escolas do Estado participaram da conferência. O ganhador representará Sergipe em Brasília na etapa nacional.

Representando a Major Teles, a aluna Ananda Santana apresentou o projeto com o tema “Reaproveitamento da água da chuvas do ar condicionado das salas; o aluno da Honorina Costa, Vinícius Passarin, defendeu o tema “Água fonte de vida: evitando o desperdício e a poluição”; Samara dos Santos representou a Neuzice Barreto apresentado o tema “Água: agir, conhecer e preservar”; e por último, a aluna Laryssa Araújo da Gentil Daltro defendeu o projeto com o tema “Conscientizando o consumo inteligente de água”.

O município de Socorro têm sido referência de ensino no Estado, prova disso foi o reconhecimento recebido em Brasília, na etapa nacional, no ano de 2013 com o projeto apresentado por uma aluna da Escola Gentil Daltro. Para a Coordenadora de Programas e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Socorro (SEMED), Nária Gorete, apesar do nervosismo, os alunos foram extremamente preparados pelos professores e pela direção. “Assim como os alunos se dedicaram aos projetos, os professores também estão monitorando e acompanhando desde o primeiro momento. Apesar de estarem nervosos, nossos alunos estão preparados para apresentar o projeto e quem sabe representar o Estado e o município de Socorro mais uma vez”, disse.

Já o Coordenador de Educação Ambiental de Socorro, Eduardo Buarque, alertou sobre a importância da preservação da água, como fonte essencial para a existência da vida. “Através dessa conferência nós iremos conscientizar sobre o descarte irregular da água, o descarte de lixos nas beiras dos rios, então nós iremos absorver tudo o que está sendo passado para nós coordenadores, professores e alunos e levar à comunidade como utilizar e preservar a água de forma racional”, explicou.

Presença

Além da Coordenadora de Programas e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Socorro (SEMED), Nária Gorete, e do Coordenador de Educação Ambiental de Socorro, Eduardo Buarque, acompanharam os alunos, os professores Lucas de Melo, Elna Cândida, Maria do Carmo e o Coordenador Romoaldo de Barros.

Por: Bruna Evelyn

Fotos: Edilson Menezes
COMPARTILHAR