Os ambulantes que se inscreveram para comercializar alimentos e bebidas nos festejos juninos e no Forró Siri de Nossa Senhora do Socorro participaram do curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, na tarde desta sexta-feira, 27, no Centro Cultural Gilson Prado Barreto.
Além das orientações sobre segurança alimentar, os mais 250 ambulantes presentes também receberam informações sobre segurança contra incêndio e pânico, a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de idades, entre outros direcionamentos.
A coordenadora da Vigilância Sanitária de Socorro, Caroline Moura, explica que
além da certificação dos vendedores ambulantes, o órgão também realizará a fiscalização durante os festejos e irá verificar se as recomendações do curso de fato foram atendidas.
Durante o encontro, o secretário de Cultura, Natan Reis, ressaltou que a organização dos eventos juninos municipais se preocupa com a segurança e a saúde dos foliões, por isso alertou aos presentes que os vendedores sorteados que não apresentarem o certificado do curso não poderão trabalhar no evento.
O curso foi promovido pela Prefeitura de Socorro, por meio das Secretarias de Saúde, de Meio Ambiente, de Assistência Social e de Cultura e com o apoio da Defesa Civil municipal, Guarda Municipal de Socorro, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.