Início Cultura Ambulantes que irão trabalhar no Forró Siri recebem curso de capacitação

Ambulantes que irão trabalhar no Forró Siri recebem curso de capacitação

104
0

A Vigilância Sanitária de Nossa Senhora do Socorro ministrou, durante toda manhã desta segunda-feira, 15, um curso de capacitação para os ambulantes que irão trabalhar nos festejos juninos do município. O objetivo da ação é orientar os trabalhadores acerca dos cuidados que eles devem ter durante a manipulação dos alimentos e utensílios comercializados durante os eventos.

“É sempre importante levar conhecimentos básicos para que os ambulantes desempenhem sua função de forma correta e sem descuidos. Durante o curso, foram passadas informações de boas práticas de manipulação de alimentos justamente para evitar qualquer problema aos consumidores. Nosso objetivo é que todos que forem participar do Forró Siri tenham a segurança que estão adquirindo produtos com boa conservação de consumo”, afirmou o secretário da saúde, Enock Ribeiro.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, João Paulo, o curso de treinamento é essencial para garantir que apenas produtos de qualidade durante os festejos. “As secretarias se juntam para realizar um evento de grande porte, como o Forró Siri, e não queremos que uma comida acabe estragando a alegria do momento. Por isso realizamos esse curso, o qual alerta e orienta os ambulantes acerca do manuseio de todos os produtos que circulam no evento, desde o gelo às variedades de alimentos”, relatou.

Para a ambulante Sônia Bonfim, de 50 anos, manter a higiene e os cuidados com os alimentos são quesitos essenciais no local de trabalho. “Eu trabalho com drinks e sempre cuidei bem dos produtos que uso para fazer as bebidas. Mas é bom a Prefeitura realizar esse curso, para que todos os ambulantes tenha consciência e saibam trabalhar do jeito certo, mantendo a higiene”, afirmou.
De acordo com o secretário de cultura, Natan Reis, cerca de 180 ambulantes irão atuar nos festejos juninos. “Esse quantitativo é o total. Iremos dividir esses ambulantes em vários segmentos, como lanches e drinks, e em dias diferenciados do evento. Esse processo será feito através de sorteio”, finalizou.

COMPARTILHAR