Início Notícias Ampliação do sistema de iluminação pública segue cronograma

Ampliação do sistema de iluminação pública segue cronograma

75
0

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ampliou o sistema iluminação pública de diversas ruas e avenidas do município. A iniciativa faz parte do projeto de implantação da nova iluminação de ruas e avenidas, que tem como objetivo garantir mais segurança à população.

Nesta semana, o benefício foi levado até a Avenida A, no conjunto Marcos Freire II. A via serve de corredor do transporte coletivo, interligando os conjuntos residenciais, Marcos Freire I, III, João Alves e demais loteamentos do município. Além disso, a avenida é um dos principais acessos ao Hospital Regional José do Prado Franco Sobrinho.

Ao todo foram substituídas 66 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts por lâmpadas de 250 watts, equipadas com braço de três metros. O trabalho foi distribuído nos dois lados da avenida, com aproximadamente um quilômetro de extensão. Para a execução das obras de ampliação e recuperação da iluminação pública, a Prefeitura firmou contrato com a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia para o Estado.

De acordo com o coordenador do Serviço de Iluminação Pública, Carlos Augusto Figueiredo, as lâmpadas de vapor de sódio têm o dobro de vida útil, se comparadas com as de vapor de mercúrio. Segundo estimativa do fabricante, as lâmpadas de vapor de sódio podem ser usadas por até 24 mil horas. “Essa substituição também leva em consideração a maior eficiência da iluminação, garantindo mais conforto ao cidadão que precisa transitar a pé”, explica.

Cronograma – A partir desta terça-feira, 31, a coordenação do Serviço de Iluminação irá trabalhar na implantação da nova iluminação em outra avenida do conjunto Marcos Freire II, que dá acesso ao povoado São Braz. “Esse serviço foi solicitado pela comunidade ao prefeito Fábio Henrique, que de imediato solicitou um estudo da área, e agora autorizou a contratação dos serviços”, informa Carlos Augusto.

COMPARTILHAR