O Ginásio do Sesi abriu as portas para receber a 23ª edição dos Jogos das Escolas Particulares em Socorro (JEPS). A cerimônia de abertura aconteceu na noite desta quinta-feira, 27, com a presença das 13 delegações que irão disputar duas modalidades esportivas: futsal e handebal. A abertura dos jogos foi marcada pelo entusiasmo da plateia, formada, principalmente, por pais e alunos das escolas representantes; e pelas belíssimas apresentações artísticas, desenvolvidas por crianças e adolescentes das instituições escolares.
Para se realizado, os JEPS conta com o apoio da Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). “Agradeço à Prefeitura de Socorro por essa parceria que é bastante importante tanto na realização desse evento como também no incentivo à prática do esporte”, diz Mário Souza, coordenador geral dos JEPS. Além disso, José Adidelson, secretário da Semel, complementa que os Jogos Escolares é uma via de socialização entre alunos e educadores. “É também por esse motivo que a prefeitura se coloca à disposição em apoiar eventos como os JEPS. É uma parceria onde todos saem ganhando, principalmente o esporte”, afirma.
Das 13 escolas participantes, oito são de Socorro, três de Aracaju e duas de São Cristóvão. As competições irão acontecer de 31 de outubro a 5 de novembro, das 7h às 22h, no Ginásio do Sesi, localizado no Marcos Freire I. No dia 5, o horário dos jogos será das 13h às 20h. (ver programação completa no site www.ansocorro.se.gov.br)