Início Assistência Social Assistência Social promove Tardes Culturais em Nossa Senhora do Socorro

Assistência Social promove Tardes Culturais em Nossa Senhora do Socorro

47
0

Forró, quadrilha e samba de coco foram alguns dos ingredientes para a alegria dos participantes da abertura das Tardes Culturais em Nossa Senhora do Socorro. O evento, que este ano retorna ao conjunto João Alves, é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente a primeira-dama Sílvia Fontes.

“É com muita alegria que recebemos essas pessoas que integram nossos grupos de convivência nesta tarde de festa. Este ano, focamos nesse público e conseguimos atingir a nossa expectativa”, indicou Sílvia Fontes. A secretária explica que o retorno do evento ao João Alves favorece a melhor acomodação dos participantes. “A festa está muito bonita e quero desejar a todos um ótimo São Pedro”, declarou.

A aposentada Maria Cecília, moradora do conjunto Jardim, fez questão de participar da Tarde Cultural nesta quinta, 28, e diz ter gostado muito do evento. “Está animado e é muito bom estar aqui com as amigas para dançar e me distrair”, opinou.

Evento

As organizadoras das Tardes Culturais, Damaris Ramos e Thais Costa, contam que uma vasta programação integram os dois dias do encontro cultural, como presença de pernas de pau, sombras, trios de forró pé de serra e quadrilhas, como a Todarretada, barcos de fogo e samba de coco. “Nestas tardes estamos contando com a presença dos grupos de convivência da secretaria, como o de idosos, mães e gestantes, Projovem Adolescente, Peti, além de participação especial da Apae e abrigos feminino e masculino”, explicou Damaris.

A programação foi iniciada com apresentações de dança de jovens do Peti do Parque dos Faróis e Marcos Freire. Em seguida, a quadrilha Levanta a Saia, formada por alunos e ex-alunos da Escola Gentil Daltro, do Guajará, deu um show de animação. Para o organizador do grupo, Robério, é uma alegria para os componentes fazerem parte das Tardes Culturais. “Para os jovens que moram em comunidades carentes é uma satisfação muito grande participar dessa apresentação. Eles não medem esforços. Viemos nos preparando desde fevereiro, ensaiando continuamente para apresentarmos um bom resultado”, destacou.

Estudantes da Escola Nossa Senhora de Lourdes, do conjunto João Alves, também se apresentaram. A quadrilha Chamegão levou alegria ao público, que dançou no embalo do forró. “A apresentação dessas duas quadrilhas foi a contribuição da Secretaria Municipal de Educação às Tardes Culturais promovidas pela Secretaria de Assistência Social”, apontou a representante da Educação, coordenadora Denise de Moraes.

COMPARTILHAR