Integrantes dos grupos de mães e gestantes dos Centros de Referência da Assistência Social – Cras – dos conjuntos Marcos Freire I e João Alves assistidos pela Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho, participaram nesta sexta-feira, 27, de uma manhã de lazer. A atividade aconteceu no Oceanário, localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju.
A iniciativa da Secretaria tem como objetivo proporcionar às mulheres assistidas pelo órgão, como também aos seus filhos, a oportunidade de terem um momento de diversão juntos. A psicóloga do grupo do Cras Zilda Arns, localizado no conjunto Marcos Freire I, Elisângela Schuster, vê a ação como uma forma de integração das mães.
"Uma atividade como essa é muito boa, pois, possibilita a socialização das mulheres assistidas pelos Cras, além de servir ainda como forma de valorização e estímulo do convívio familiar", enfatiza. Para a coordenadora e psicóloga do grupo do Cras Professora Luizinha, que fica no conjunto João Alves, Sílvia Rocha, a realização do passeio é importante para as componentes do grupo.
"Acho muito importante as mães e gestantes participarem dessa visita, porque muitas não têm possibilidade de vir até um local como esse devido à distância ou até mesmo às dificuldades financeiras. Ações como essa também melhoram a auto-estima e o bem estar dessas pessoas", destaca.
A integrante do Centro Zilda Arns, Maria Cícera Ferreira, de 38 anos, foi conhecer o Oceanário acompanhada do seu filho, Cássio Ricardo Ferreira, 11 anos. "Achei maravilhoso a Prefeitura de Socorro organizar esse passeio para nós, mães, e ainda mais por podermos trazer nossos filhos. Agradeço de coração ao prefeito Fábio Henrique e à primeira dama Sílvia Fontes", ressalta.
A atividade seguiu também à tarde com os grupos dos Centros de Referência da Assistência Social dos conjuntos Jardim e Parque dos Faróis.