Início Assistência Social Assistência Social realiza Conferência Municipal

Assistência Social realiza Conferência Municipal

45
0

 

Na manhã desta terça-feira, 6, a Secretaria de Assistência Social, deu início à IX Conferência Municipal da Assistência Social. O evento foi realizado no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, na Sede do Município. O objetivo do encontro foi discutir o que vem sendo feito no âmbito da Assistência Social, além de diagnosticar o que foi realizado em conferências passadas para, a partir desse debate, ser feita uma projeção de trabalhos futuros.

Durante a Conferência, os gestores, trabalhadores, lideranças e comunidades poderão definir estratégias que serão levadas para a Conferência Estadual da Assistência Social. Durante a abertura, a primeira-dama e secretária da Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro, Sílvia Fontes, saudou todos os participantes. "Gostaria de agradecer a presença de todos e ressaltar a participação de todos vocês, quem veio até aqui está em busca de melhorias na qualidade de vida da nossa população", disse.

Sílvia Fontes ressaltou ainda a importância do trabalho conjunto da gestão e trabalhadores em parceria com a população. "O trabalho precisa ser desenvolvido em parceria com o povo, afinal de contas, o povo é o principal beneficiário do trabalho da Secretaria de Assistência Social. Vamos nos juntar e decidir qual a sociedade que nós queremos. Estejamos todos imbuídos com vontade de transformar a vida  das crianças, adolescentes, idosos, enfim, de quem necessita do nosso trabalho", afirmou.

Karine Cruz, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, saudou a participação de todos na IX Conferência. "Esse é um momento muito importante. Essa Conferência está sendo planejada há mais de 30 dias. É um momento de discussão de todos os programas e projetos da Secretaria. Vamos lutar e fazer cada um o seu papel", destacou.

A Conferência Municipal vai suscitar uma discussão que será levada para nível estadual. Josefa Assunção Souza, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, reafirmou esse papel. "Com a discussão que será desenvolvida aqui, as diretrizes serão levadas para a Conferência Estadual que vai resumir tudo o que foi discutido em outros municípios. E, em seguida, com a discussão que ocorrerá na estadual, levaremos as discussões para a Conferência Nacional", explicou.

Para iniciar os debates e a discussão dos temas, Renata Jully, representante dos trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social – SUAS -, fez um balanço dos projetos que foram desenvolvidos no âmbitos da Secretaria da Assistência Social. Ela apresentou um panorama do que ainda será posto em prática e os projetos que já estão sendo desenvolvidos.

Fizeram parte da mesa principal, Carlos Alberto, representante da Sociedade Civil; José Alberto Araújo, representante dos usuários do SUAS; Paulo da Piabeta, representante da Câmara de Vereadores; e Gledson Oliveira, representante dos secretários municipais de Nossa Senhora do Socorro.  

Estiveram presentes na abertura diversos servidores da Secretaria de Assistência que foram em busca de uma discussão de projetos para a melhoria da qualidade de vida de todos os socorrenses. Além deles, estiveram também o secretário municipal de Planejamento, Gledson Oliveira; o coordenador municipal da Defesa Civil, Givaldo Góis; o diretor de Tributos, Maurício Lobo; e Leuzenilda Pereira que representou o secretário de Meio Ambiente, Washley Ramos. Além disso, acompanharam o início dos trabalhos os vereadores Seu Rodrigues, Joel Fontes e Jó do Sobrado.

COMPARTILHAR