As comemorações alusivas à Pascoa seguem em Nossa Senhora do Socorro. Na manhã sexta, 20, a Secretaria Municipal da Assistência Social, coordenada pela primeira-dama Sílvia Fontes, realizou um evento para celebrar uma das festas mais importantes dos cristãos. O encontro, que aconteceu no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, reuniu Grupos de Convivência de mães e gestantes, como também integrantes do Projovem Adolescente.
De acordo com a coordenadora do Projovem e dos Grupos de Convivência, Aricelma Mendonça, a ação tem como intuito reunir jovens e mães para explanar o verdadeiro significado da data. "Este é um momento muito importante idealizado pela secretária Sílvia Fontes, onde convidamos estes integrantes para uma conversa sobre a Páscoa, para explicar seu real sentido dela", explicou.
A festa foi aberta com uma apresentação teatral sobre o tema, produzida pelos componentes do Projovem. Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir uma pregação feita pelo pastor Tomás Magno dos Santos. Na ocasião, Magno explicou o que é a Páscoa e parabenizou a secretária Municipal da Assistência pela iniciativa.
"A Páscoa é um momento para refletirmos sobre as nossas vidas e de lembrarmos tudo o que Jesus Cristo passou por nós. Temos o costume de comemorá-la trocando ovos de chocolate e muitos não sabem o porquê disto, acontece que os ovos significam vida, criação. Fico bastante feliz por estar aqui tendo esta conversa com vocês e parabenizo a secretária e primeira-dama Sílvia Fontes pela atitude de organizar esta bela comemoração", destacou o pastor.
Os componentes dos Grupos de Convivência e do Projovem Adolescente aprovaram a realização da atividade. "Participo do Grupo de Mães do conjunto Jardim há algum tempo e fico bastante satisfeita em ver que a secretaria está sempre preparando eventos para nós. E este em particular, me fez um bem enorme por podermos ouvir a palavra do Senhor", ressaltou Alice Cruz de Jesus.
Mesmo com a gestação avançada, Cínthia Lusiane Santos, integrante do Grupo de Mães do conjunto Marcos Freire I, fez questão de participar do festejo. "Gosto bastante de estar presente nas comemorações que a Assistência faz para a gente. Mesmo com barrigão não quis perder por se tratar de um momento de confraternização dos grupos", frisa.
"Achei ótima esta celebração porque nos deu a oportunidade de criar uma peça e apresentarmos aqui. Além disso, aprendi o verdadeiro conceito da Páscoa, que ela não significa apenas comprar chocolates e sim a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo", afirmou a participante do Projovem Adolescente, Luana Moraes Simões.