Na manhã desta quarta, 4, a Secretaria de Assistência Social realizou uma oficina com os grupos de convivência do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria Luiza Dantas Santos, localizado no conjunto Marcos Freire I. A oficina teve como objetivo sensibilizar a população com relação à construção da praça de Esporte e Cultura que será construída na comunidade. A praça vai contar com biblioteca, quadras, pista de atletismo, Cras, cineteatro, auditório, entre outros benefícios para população.
A assistente social Ana Flávia falou sobre a oficina. "Vamos conversar com eles para que fale como veem a comunidade e como deve ser o funcionamento da praça, e vamos discutir a questão das opções de lazer, de segurança, então hoje vamos sensibilizá-los para isso. Teremos ainda outras oficinas e no decorrer delas vamos intensificar essa vontade de querer que o bairro deles cresçam, mas com o apoio da população juntamente com a prefeitura", destacou.
A integrante do grupo de mães Maria Deusa dos Santos destacou a importância da construção da praça. "Graças a Deus vão construir essa praça, porque literalmente tira os jovens das ruas, pois como disseram aqui na oficina a praça vai ter várias atividades, então isso só favorece aos jovens", afirmou.
O estudante José Antônio faz parte do Projovem Adolescente e também gostou do que viu na oficina. "Pelo que eles falaram a praça vai ser uma ótima opção de lazer para gente. O que eu mais gostei foi de ter um cineteatro no local e biblioteca", disse.