Início Assistência Social Atividade de musicoterapia anima idosos

Atividade de musicoterapia anima idosos

48
0

Para o grupo de idosos São Francisco de Assis, localizado na Sede de Nossa Senhora do Socorro, a terça, 8, foi dedicada ao canto e dança com a participação do grupo musical Mama Killa. A atividade especial com musicoterapia integra um conjunto de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Combate à Pobreza e do Trabalho, que tem como finalidade proporcionar lazer e diversão para os 75 idosos que integram o Grupo de Convivência.

A apresentação do grupo musical Mama Killa agradou as colegas Maria Elizete Ferreira, Maria Luiz dos Santos e Maria de Fátima dos Santos que participaram da musicoterapia. “Esse é um dia de lazer que a gente sai da rotina de casa. Também é um dia de felicidade em que podemos cantar e dançar com outras pessoas que não fazem parte das nossas famílias”, afirmaram.

Segundo a monitora do Grupo de Idosos São Francisco, Francina Oliveira Santos,  através da música é possível obter a cura para a depressão. “Nesse grupo temos algumas situações de desmotivação com a vida, por isso buscamos o grupo Mama Killa para realizar essa tarde de lazer. É uma forma de motivar e enaltecê-las, enquanto mães e avós”, enfatizou a monitora.

Ações

De acordo com a coordenadora do Grupo de Idosos da Secretaria de Assistência Social, Isabel Cristina dos Santos, as atividades desenvolvidas com os grupos de convivência cumpre o planejamento estratégico da pasta e ainda busca inserir opções que melhore a autoestima dos idosos. Ela informou ainda que a ação antecede as comemorações relativas ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 13.

“O trabalho realizado com os sete grupos de convivência de idosos do município tem um calendário com datas comemorativas”, destacou Isabel Cristina  ao explicar que a orientação da secretária de Assistência Social e primeira-dama de Socorro, Sílvia Fontes, é sempre buscar inovação para que os trabalhos possam proporcionar conforto físico e emocional aos idosos.

Mama Killa

Criado em fevereiro de 2002, por Zenobia Castro, o Mama Killa conta com 26 integrantes que se revezam tocando instrumentos, cantando e dançando. Conforme Zenobia, a proposta é realizar um trabalho diferenciado em hospitais e residências de pessoas enfermas. Durante as apresentações, o repertório musical atende pedidos dos participantes, com destaque para o chorinho, hinos de louvor, sertanejo e marchinhas, entre outros.

COMPARTILHAR