A alegria tomou conta dos idosos que participaram na manhã desta quarta-feira, 22, de mais um dia de atividade física do projeto Cidade Ativa, que é uma extensão do Programa de Doenças e Agravos Não Transmissíveis – Dant's -, a atividade que reuniu idosos da Piabeta e Sede, aconteceu no anexo da Escola Municipal Honorina Costa, na Sede do município.
“Hoje decidimos reunir os idosos da Sede e da Piabeta para que eles pudessem interagir. Também estamos aqui comemorando o aniversário da professora Gisele que atua nas duas localidades. O nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida do socorrense. Agradeço mais uma vez ao prefeito Fábio Henrique e o secretário de saúde, Saulo Eloy Filho, que sempre tem nos apoiado”, informou a coordenadora do Projeto Cidade Ativa, Eliane Alexandre.
O vereador Rui é morador da Sede e participa do projeto fazendo atividade física, ele destacou a importância desse projeto para sua saúde. “Depois que comecei a praticar atividade física me sinto bem melhor, como se tivesse mais novo 30 anos. Hoje já consigo caminhar com mais facilidade e até pular”, afirmou o vereador, que trouxe o trio pé de serra para animar todos que participam do projeto.
A dona de casa, Maria Cícera dos Reis, reside na Piabeta e adorou ter participado do evento em outra localidade. “Hoje é dia de diversão, eu adoro essa época do ano, pois sou nordestina e o forró está no sangue de todos nós. Ainda mais hoje que estamos comemorando o aniversário da nossa professora e interagindo com os colegas da Sede, estou adorando”, destacou.
A aniversariante do dia, professora, Gisele Pádua, agradeceu o carinho de todos os alunos. “Estou muito feliz. Receber o carinho desses meus alunos é bastante gratificante e principalmente vendo que eles hoje estão mais dispostos e com entusiasmo para a educação física. Eu participo do projeto há quatro meses e é notório o desenvolvimento de todos eles, realmente é gratificante poder ver a melhoria da qualidade de vida deles”, declarou.