Início Notícias Audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico é realizada no Parque...

Audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico é realizada no Parque dos Faróis

74
0


Na noite desta quinta-feira, 27, os moradores do Parque dos Faróis puderam participar de uma audiência pública para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico de Nossa Senhora do Socorro. A audiência foi realizada com o objetivo de debater e ouvir as reais necessidades da comunidade nos quesitos: abastecimento de água e rede de esgoto.

Participaram da reunião o secretário de Planejamento, Gledson Oliveira, que estava representando o prefeito Fábio Henrique; o representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, Max Montalvão; o secretário de Educação Carlos Cunha; o de Meio Ambiente, Washley
Ramos e o coordenador da Defesa Civil, Givaldo Góis. Além dos vereadores Joel Fontes, Palhinha, Paulo do São Braz, Elmo Paixão e Paulo da Piabeta. E os ex-vereadores Raul Lima e Terezinha Félix, que também é moradora do Parque dos Faróis.

O secretário de Planejamento, Gledson Oliveira, destacou que essa foi a primeira audiência pública de várias que ainda vão acontecer em outros bairros. “A audiência visa trazer a comunidade para o debate do Plano para que ela possa ter controle, junto a Deso, no que diz respeito a água e esgoto.

Gledson Oliveira explicou também que, com o Plano Municipal de Saneamento Básico, a Deso terá que atender às necessidades da população. “A Deso sempre fez o que achava que era o correto, mas, a partir desse plano, terá que cumprir as demandas da Prefeitura e da população”, ressaltou o secretário de Planejamento e completou que acredita que até o final deste ano o plano já terá sido votado pela Câmara de Vereadores e transformado em lei.

A agente de saúde, Jeane Tavares, moradora da Rua 46, no Parque dos Faróis, reclamou que a Deso, precisou quebrar o asfalto, colocado pela prefeitura, para fazer o serviço de esgoto na rua onde ela mora colocou e, ao refazer, ela alega que a empresa teria usado um material de qualidade inferior ao que já existia.

“Acho que deveria haver uma fiscalização maior em cima da Deso. Porque depois que as ruas começam a ceder por culpa de um trabalho mal feito por eles, as pessoas começam a culpar o prefeito que não tem a nada a ver, que entregou a rua toda asfaltada para a gente e depois vem a Deso, quebra e não conserta direito”, enfatiza.

De acordo com o secretário Gledson Oliveira, será formada uma comissão com alguns moradores da comunidade e outra de vereadores do município que, juntamente com o prefeito Fábio Henrique, vão se reunir com representantes da Deso para discutir os problemas do Parque dos Faróis.
 

COMPARTILHAR