Na noite de quinta, dia 25, o prefeito Fábio Henrique foi o entrevistado do encontro de jornalistas e radialistas. A reunião, que é conhecida como “Cabaré de Quinta”, acontece semanalmente no bar e restaurante Templo Gelado, situado no bairro Treze de Julho, em Aracaju.
Por mais de duas horas, o prefeito foi questionado sobre a construção do aterro sanitário, o transporte coletivo, a relação com o Governo do Estado, a invasão do terreno dos radialistas, as verbas federais, entre outras ações que acontecem no município de Nossa Senhora do Socorro.
A seguir, seguem as perguntas em textos e as respostas do prefeito Fábio Henrique em áudio, que poderão ser usadas pelos profissionais de imprensa para veiculação ou decupagem.
Perguntas
1)O aterro sanitário vai para Nossa Senhora do Socorro? Como fica essa situação? Já houve alguma reunião envolvendo os técnicos da área? E , é verdade de que o prefeito Edvaldo Nogueira não convidou o senhor para apresentação do projeto sobre o lixão. Você conhece o projeto?
2)A Prefeitura de Aracaju passou por cima da Prefeitura de Socorro? E como se dará a participação econômica de Socorro para receber esse aterro?
3)Um dos assuntos polêmicos, que também envolve as prefeituras de Socorro e de Aracaju, é o transporte público. Então, como anda esse processo referente à licitação do transporte público na Grande Aracaju?
4)O senhor tem abordado sobre as questões do lixo e do transporte. Como ficam essas situações e o relacionamento entre as Prefeituras?
5)Fábio, é difícil ser prefeito?
6)O Governo do Estado tem auxiliado ao município de Nossa Senhora do Socorro? E como os órgãos estaduais têm se envolvido nas questões metropolitanas, principalmente no transporte público?
7)Já tem a definição de onde será o Pólo do IFES? É possível ampliar os pólos para o Pró-jovem?
8)Existe uma discussão nacional de que as prefeituras têm recebido poucas verbas. A maioria delas fica com o Governo Federal, restando as migalhas para as prefeituras que atuam diretamente com a população. Existe alguma iniciativa da bancada de Sergipe, alguma movimentação dos prefeitos?
9)Como fica essa situação do terreno dos radialistas por causa da invasão do MOTU?