A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), realizou na manhã desta quarta-feira, 31, uma blitz educativa de encerramento da campanha Maio amarelo 2023, que teve como tema: “No trânsito, escolha a vida. A ação educativa aconteceu na Avenida Um do conjunto João Alves, em frente ao prédio administrativo do órgão de trânsito municipal.
Ao som da sanfona, zabumba e triângulo, uma equipe formada por agentes de trânsito e servidores administrativos realizaram a distribuição de brindes e panfletos informativos para orientar condutores e pedestres sobre boas condutas no trânsito, reforçando a importância do respeito às leis de trânsito, como: a não ingestão de álcool ao dirigir; uso correto dos dispositivos de segurança; o não uso do celular ao dirigir; uso do capacete; respeito aos limites de velocidade, entre outros cuidados indispensáveis para a segurança no trânsito.
Presente na ação, o prefeito Padre Inaldo falou sobre o trabalho desenvolvido pela SMTT e o papel de cada cidadão. “Nós temos um papel fundamental de conscientizar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, e a SMTT tem feito um trabalho belíssimo durante toda a campanha do Maio Amarelo, reforçando que a prevenção deve ser não somente nesse mês, mas o ano todo. Parabéns para toda a equipe”, agradece Padre Inaldo.
“Queremos agradecer aos agentes de trânsito, a cada escola e empresa que abriram as portas e estiveram empenhadas nessa causa nobre, que é levar conscientização no trânsito para cada cidadão. O Maio Amarelo está terminando, mas o cuidado entre os cidadãos no trânsito não deve parar”, enfatiza o superintendente da SMTT, Bruno Rezende.
Um dos abordados na blitz, o empresário Rubens Gonçalves, avaliou a ação realizada pela SMTT. “É uma ação de grande valia para a população, pois ajuda a despertar na mente de cada pessoa sobre os cuidados que devemos tomar ao dirigir um carro, pilotar uma moto ou até mesmo transitar andando pelas ruas, pois todos fazem parte do trânsito”, disse.