Início Assistência Social Bloquinho Vim Pra Te Ver 2024: Sucesso e alegria marcam o carnaval...

Bloquinho Vim Pra Te Ver 2024: Sucesso e alegria marcam o carnaval em Socorro

Nesta quinta-feira, 8, Nossa Senhora do Socorro foi palco de uma tarde repleta de animação com a realização do “Bloquinho Vim pra Te Ver 2024”. A tradição, que alegra a Sede do Município desde 2017, tem sido um marco no carnaval socorrense, proporcionando momentos de descontração para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município e de toda comunidade.

O Vim Pra Te Ver é uma iniciativa da Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que se tornou tradicional no município, além de ser aguardado ansiosamente pelos usuários do SCFV cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que celebraram o carnaval de rua de forma harmoniosa e segura.

A concentração teve início às 14h no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, de onde o cortejo carnavalesco seguiu pelas ruas da Sede de Socorro em direção à Praça Getúlio Vargas, marcando o ponto de encerramento. O trajeto foi embalado pelas tradicionais marchinhas de carnaval, tocadas pelos talentosos oficineiros do SCFV e banda de frevo, encantando a todos com um clima festivo que caracteriza o Bloquinho Vim pra Te Ver.

A secretária de Assistência Social, Aída Santana, destacou a colaboração da equipe da SMAS na organização e realização do evento. “Nossa equipe trabalhou desde o planejamento até a volta de cada um para casa, para que todos os nossos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pudessem dançar, cantar, brincar e se divertir”, informou.

O coordenador dos oficineiros e facilitadores de oficinas, Ton Toy, ressaltou o papel da arte na festividade. “O Vim pra Te Ver abre as festividades carnavalescas em Socorro e neste ano simboliza a força dos usuários ao Serviço, enfatizando a arte circense, o teatro, a música e as ornamentações realizadas pelos facilitadores”, frisou.

A adolescente Dandara Sales, usuária do SCFV, expressou sua alegria em relação ao Bloquinho Vim pra Te Ver 2024: “É uma tarde maravilhosa! A animação, as músicas e a companhia da galera fazem desse carnaval um momento especial, é realmente importante momentos como esses, não só para a gente, mas para todos”, destacou a jovem.

O evento também contou com a presença de representantes da gestão municipal, a exemplo do prefeito Padre Inaldo, que acompanharam de perto a animação, além da presença especial da deputada estadual Carminha Paiva. Todo o percurso contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal de Socorro (GMS), garantindo a segurança e fluidez do cortejo carnavalesco. Em mais um ano, o Bloquinho Vim pra Te Ver reafirmou seu papel como uma tradição que une alegria, cultura e integração na cidade de Nossa Senhora do Socorro.