O Bolsa Família Itinerante, que começou a circular nas comunidades socorrenses neste mês de janeiro, já atendeu cerca de 581 famílias socorrenses. Os serviços mais procurados são os de informações e recadastramento. Nesta terça-feira, 25, o veículo do Bolsa Família chegou nas comunidades do conjunto Marcos Freire II e povoado São Braz, onde dezenas de pessoas compareceram para fazer o cadastro e recadastramento do benefício.
A dona de casa Marilane Marques falou sobre a iniciativa do governo federal. “O Bolsa Família me ajuda bastante, sou separada, os pais dos meus filhos ajudam com a pensão e o Bolsa Família vem para complementar. Agora que o carro está aqui na minha comunidade, o serviço está melhor ainda, porque não preciso me deslocar para a sede de município”, disse.
“Recebo o benefício há quatro anos e ele me ajuda muito. Com o dinheiro compro os materiais escolares dos meus filhos, roupas e ainda faço alguns pagamentos”, disse a dona de casa, Marlene Simplício. Ela informou ainda que o atendimento do veículo itinerante é maravilhoso. “Os atendentes nos acolhem, são bastante educados e atenciosos”, destacou.
A dona de casa Eurides Souza fez o recadastramento e saiu satisfeita com o atendimento. “Os atendentes são atenciosos, pacientes, tiram nossas dúvidas e já nos avisaram quando o veículo vem novamente para o nosso conjunto”, falou. A dona de casa Maria de Fátima também gostou da iniciativa da prefeitura de Socorro.
“Só de não ter que me deslocar para a sede do município já valeu a pena. Esse projeto do veículo itinerante é sensacional, todos estão de parabéns. Ainda mais porque todos os atendentes são prestativos e nos auxiliam em tudo que precisamos”, declarou ela.