As pessoas que precisam atualizar os dados, cadastrar-se ou consultar a situação do benefício do programa Bolsa Família poderão fazer isso sem sair da localidade onde residem. A oportunidade acontece graças a uma versão itinerante do Bolsa Família, que está atendendo todas as regiões de Nossa Senhora do Socorro. Nesta sexta-feira, 21, foi a vez da comunidade do conjunto Fernando Collor receber o veículo do programa.
De acordo com a servidora da Secretaria Municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social, Márcia Roseli dos Santos, que faz parte da equipe do Bolsa Família Itinerante , ao realizar essa ação, a primeira dama e secretária municipal da Assistência Social, Sílvia Fontes, foi aproximar os serviços do órgão aos munícipes.
“Estamos indo em lugares distantes do município, levando nossas atividades para a população. A intenção da primeira dama Silvia Fontes foi proporcionar maior conforto para os socorrenses que necessitem desses serviços. Sempre que chegamos somos bem aceitos, as pessoas mostram-se bastante satisfeitas, por não precisar se deslocar de onde moram para se informar sobre o programa”, explicou a funcionária.
A população aprovou a iniciativa da Secretaria Municipal da Assistência Social. “Fica mais fácil e simples de nos informarmos e resolvermos nossas questões com esse veículo parado no lugar onde moramos. Principalmente para pessoas como eu, que tenho dificuldade de locomoção. Agradeço ao prefeito Fábio Henrique e à primeira dama Sílvia Fontes pela ideia”, disse Eunice de Jesus Santos, de 61 anos de idade
“Essa ação nos ajuda muito porque não precisamos gastar dinheiro com passagem, poupamos nosso tempo e resolvemos mais rápido nossa situação. A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro está de parabéns”, afirmou Marli de Jesus dos Santos, de 20 anos de idade.
Maria Telma dos Santos, de 22 anos de idade, disse que cada vez mais se surpreende com a prefeitura de Socorro. “Para nós que precisamos realizar o recadastramento no programa Bolsa Família, é bem mais fácil com esse veículo. Não precisamos enfrentar filas, o atendimento é muito bom e estamos próximo de nossas casas, o que é melhor”, destacou.