Início Assistência Social Candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, aprovados na prova escrita, realizam entrega...

Candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, aprovados na prova escrita, realizam entrega de documentação para habilitação no processo de eleição

277
0

Ponto de entrega foi montado na Praça da Cultura e o processo de avaliação dos está sendo realizado pelos membros do CMDCA

A banca organizadora do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), para eleição para eleição dos novos membros do Conselho Tutelar do município está realizando nesta quarta (24) e quinta-feira (25), das 08h às 13h, na Praça da Cultura, localizada no conjunto Marcos Freire I, o recebimento da documentação dos candidatos aprovados na prova escrita. 

Nesta segunda etapa os candidatos precisarão comprovar sua aptidão em ações realizadas junto à instituições de proteção infanto-juvenil, a fim de garantir sua participação no processo eleitoral, que será a última fase da seleção para os novos 20 membros. O Processo de Escolha será realizado de forma unificada em todo território nacional, no próximo dia 06 de outubro, com posse dos Conselheiros Tutelares em 10 de janeiro de 2020.

A processo está sendo acompanhado de perto pela presidente do CMDCA, Michelle Marry, que detalha como está sendo realizado todo processo. “Todo processo está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Estado (MPE), com toda transparência. Os aprovados estão efetuando a entrega sem filas e com toda segurança. Eles fazem a conferência na hora e acompanham o lacre dos envelopes. Tudo isso para garantir um processo eleitoral justo e transparente, a fim de proporcionar a escolha de conselheiros capacitados e aptos a lutar pelas nossas crianças e jovens”, afirma.

De acordo com o edital edital n°02/2019, no artigo 30, os aprovados na prova escrita precisam apresentar comprovante de inscrição, CPF, RG, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição, quitação do serviço militar, ou reservista, comprovante de residência, certificação de ensino médio, certidão negativa da vara criminal e cível, comprovante de experiência na vara da criança e do adolescente, duas fotos 7×5, declaração individual, de dedicação exclusiva e de compatibilidade de cargo. 

Participando do processo por mais um ano o candidato, Anailton Santos, classificou o processo como muito bem organizado. “Senti uma grande diferença de anos anteriores, pois dessa vez foi tudo muito transparente e rápido, tanto na elaboração das provas, quanto na divulgação do resultado e todo o processo. A prova eu também achei mais caprichada, complexa. Ou seja, melhor pra selecionar apenas os candidatos mais aptos”, acredita.

O candidato Jailton Alves de Menezes, também afirma que fui surpreendido pela organização de todo processo. “Esse ano foi tudo com uma qualidade que eu nunca vi. Agora a expectativa é pela aprovação da documentação e pela realização da nossa eleição, para saber qual será a escolha do povo socorrense”, destaca.

COMPARTILHAR