O momento de descontração e interação foi recheado de muita música, dança, e para garantir a energia dos pequenos, muita comilança
O carnaval também chegou para diversas crianças diagnosticadas com algum tipo de transtorno e são atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) São Domingos Sávio, localizado no conjunto Marcos Freire II. Na manhã desta terça-feira, 26, os usuários e familiares se reuniram na própria instituição para festejar a chegada do período carnavalesco.
De acordo com a coordenadora de alta e média complexidade, Larissa Fonseca, os festejos carnavalescos dos Caps do município, este ano, acontecerão em cada instituição. “A gente sempre procura fazer esses eventos, fazer o diferencial. Eles estão aqui diariamente onde são acompanhados, mas precisam de momentos diferentes que contribuam com o desenvolvimento e também na questão da inclusão. Por isso, convidamos esses pais para festejar junto com seus filhos justamente para que eles se tornem mais próximo do local onde os filhos são tratados”, explicou.
O momento de descontração e interação foi recheado de muita música, dança e para garantir a energia dos pequenos, muita comilança. “É um festa que já faz parte do nosso calendário, então reunimos as nossas crianças, os psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e oficineiros para fazer uma manhã diferente. São jovens que precisam de um cuidado especial e necessitam se sentir incluídos na sociedades”, disse a gerente administrativa do Caps, Edênia Alcântara.
A mãe de Luan Santana, Eliana dos Santos, agradeceu o serviço prestado pelo Caps e possibilitar a oportunidade do filho comemorar os festejos carnavalescos. “Tenho certeza que está sendo um momento especial para todos eles. Os profissionais daqui são bastante atenciosos, não tenho nada o que reclamar. Desde quando meu filho começou a ser atendido pelo Caps, já conseguimos perceber uma evolução muito boa”, garantiu Eliana.
Por: Bruna Evelyn
Fotos: Edilson Menezes