''Com união, determinação e garra conseguimos o bicampeonato. A sensação é maravilhosa. É o segundo ano da Copa e somos campeões mais uma vez”. Essas são as palavras do jogador José Evandro, bicampeão da Copa CAPS de futsal sergipano. A final ocorreu nesta sexta-feira, 24, no clube do Banese em Aracaju.
O Coordenador do Campeonato, Demétrius Reis, falou dessa Copa e como será a do próximo ano. “Esse ano foi ótimo. As equipes se superaram, respeitaram as regras e os adversários, 23 equipes participaram e fizeram um belíssimo campeonato. Nossa meta para o ano de 2011 é fazer pequenas mudanças para melhorar o formato da competição, queremos aumentar ainda mais os números de times. A equipe de Socorro está de Parabéns pelo título.”
O coordenador de futsal do Terezinha Felix, David Garcez, falou como é trabalhar o futsal com os usuários. “Já são quatro anos de futebol no CAPS e eles adoram as atividades esportivas. Tenho o apoio de uma auxiliar de enfermagem e de uma professora de Educação física, quero aproveitar e dedicar esse título também para elas. Através do esporte é que acontece a reinserção social, por isso não deixaremos de inserir o esporte na vida dos usuários”.
''O esporte já faz parte das atividades do CAPS. Nossa preocupação é estimular os usuários a praticarem esporte, independente da modalidade. Mas o futsal é o nosso orgulho, pois mais uma vez somos campeões e vamos continuar trabalhando o esporte na vida deles. O esporte só traz benefícios e é um grande incentivador da inclusão social”, disse o Coordenador Interino do CAPS, Alex Cardoso.
O Coordenador informou que em breve o município de Socorro, através da Secretaria de Saúde, estará fazendo a primeira Gincana do CAPS. “Estamos nos organizando e em breve teremos a gincana do CAPS. A idéia foi do Secretário Saulo Eloy Filho e estamos amadurecendo para que seja sucesso. Pretendemos colocar várias modalidades, como, futsal, futebol de areia, queimado, jogo de dama, corrida de estafeta, entre outros.