O entardecer na Praça Eu Amo Socorro, que fica localizada no bairro Marcos Freire 2, ganhou ainda mais cor e alegria com a presença de mais de 60 pets, que participaram da 1ª edição do Carnapet Socorro, neste domingo, 25. A folia para os animais foi realizada pela Prefeitura de Socorro, por meio do Núcleo de Proteção Animal, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP).
De acordo com a coordenadora do Núcleo, Beatriz Rodrigues, o principal objetivo da ação foi fortalecer a união entre os animais e a comunidade, e reforçar sobre os cuidados que devem ser tomados com os animais. “A principal ideia aqui é sensibilizar a população sobre cuidados com o pet. Nós analisamos e percebemos que existe um problema muito grande em relação a abandono e maus tratos aqui, então a ideia desse evento aqui é reunir os tutores e falar da importância do cuidado com os animais”, explicou.
Para a presidente da ONG Elan, Nazaré Moraes, o Carnapet promove a socialização entre animais e pessoas. “O evento foi uma surpresa pra mim, inclusive considerei o evento o maior presente que eu ganhei porque um amigo que eu não via há mais de um ano, eu encontrei aqui. Então, além da socialização para os animais, também promove socialização para as pessoas que estão em Nossa Senhora do Socorro, passeando, como é o meu caso”, disse.
O Carnapet chegou como uma grande surpresa para a comunidade socorrense. Os que compareceram receberam brindes e alimentação para os pets, graças a parcerias firmadas com empresas socorrenses ligadas à causa animal. “Eu estou amando e com certeza Marley também. Ele chegou um pouco assustado, mas agora ele já se adequou ao local”, disse a autônoma, Elisângela dos Santos.