Início Assistência Social Carnaval dos Idosos integra Grupos de Convivência de Socorro

Carnaval dos Idosos integra Grupos de Convivência de Socorro

48
0

Diversão e alegria marcaram o quarto Grito de Carnaval dos Idosos realizado na tarde desta sexta-feira, 17, em Nossa Senhora do Socorro. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Combate a Pobreza e do Trabalho, reuniu mais de 400 participantes dos sete Grupos de Convivência de Idosos distribuídos nas comunidades MarcosFreire III, João Alves, Piabeta, Tabocas, Jardim Parque dos Faróis e Sede do município.

A festa foi comandada pelo prefeito Fábio Henrique e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvia Fontes. “Enquanto Deus me dera honra de continuar à frente do município, esse trabalho realizado com os grupos de idosos não vai acabar. Vocês já trabalharam muito e merecem nossas homenagens”, destacou o prefeito de Socorro.

Já a primeira-dama afirmou que a festa foi preparada para integrar todos os idosos dos grupos de Convivência do município. “Hoje é um dia de muita alegria. Espero que gostem e aproveitem bastante porque a festa foi feita para vocês”, disse satisfeita ao avisar que no próximo ano a festa irá continuar.

A dona de casa Maria Cícera de Lima, que faz parte do Grupo de Idosos localizado na Piabeta, aproveitou o momento para fazer um agradecimento público pelo trabalho realizado nos Grupos de Convivência de Socorro. “Que esse trabalho lindo e maravilhoso feito com os idosos do nosso município continue durante muitos anos. O prefeito Fábio Henrique e a primeira-dama Silvia Fontes estão de parabéns”, declarou.

Após a abertura oficial da festa, todos os participantes caíram na folia animada pela banda Pintura Íntima, que tocou frevo e antigas marchinhas do Carnaval de Salão. A equipe da Secretaria de Assistência Social também entrou no clima, formando um trenzinho que foi acompanhado pelos idosos, o prefeito Fábio Henrique e a vereadora Terezinha Félix, que prestigiou o evento.

Diversão

Dona Maria Pereira, 63 anos, do Grupo de Convivência do João Alves, chamou a atenção pelo capricho no visual. “Venho todos os anos, adoro carnaval, pela alegria e fantasias. Esse ano resolvi me enfeitar para aproveitar bastante”, contou.

O casal José e Lucinda Bispo dos Santos, 75 e 63 anos, respectivamente, estava encantado com o ambiente de alegria e descontração. "Esse clima de tanta alegria é muito bom. Não perdemos uma festa, é Carnaval, São João, Dia das Mães e Dia dos Pais, sempre participamos. Onde tiver alegria, nós vamos”, disse José Bispo apoiado pela esposa, ambos do Grupo de Convivência do Parque dos Faróis.

"A festa é muito boa, levanta meu astral, por isso não perco por nada. Esse é meu quarto ano nesse carnaval. Enquanto tiver força e saúde, venho para todas", declarou Luzinete Ana dos Santos, 67 anos, do Grupo do conjunto Jardim.

Integração

A coordenadora dos Grupos de Convivência de Idosos de Socorro, Isabel Cristina dos Santos, informou que a festa tem como objetivo principal integrar todos os grupos e oportunizar a melhoria da qualidade de vida. “Esses são momentos especiais para eles, que saem de casa, alguns da ociosidade, e podem relembrar os antigos carnavais. Aqui os idosos se soltam, são mais livres, o que melhora bastante a autoestima deles”, explicou a psicóloga.

 

COMPARTILHAR