Início Assistência Social Casais assinam proclames para casamento coletivo nesta sexta-feira

Casais assinam proclames para casamento coletivo nesta sexta-feira

61
0

Vinte e dois casais socorrenses darão entrada amanhã, 14, nos proclames para a realização do casamento coletivo. A cerimônia de assinatura acontece no Fórum Desembargador Artur Oscar de Oliveira Deda, na sede do município, às 14 horas. O casamento coletivo é uma iniciativa da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da secretária Municipal de Combate à Pobreza, da Assistência Social, Silvia Fontes (1ª Dama), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

“Primeiro, eles farão a assinatura do casamento (entrada nos proclames) para a publicação no Diário Oficial. Após a publicação será realizado o casamento”, explicou o cerimonialista da Igreja Batista Brasileira, localizada no conjunto Fernando Collor, onde o casamento coletivo será realizado, Samuel Fernandes Mota da Cunha.

Segundo ele, a data oficial para a realização do casamento coletivo ainda não foi definida, mas a previsão é que seja realizado até o dia 5 de fevereiro. “Essa é uma iniciativa maravilhosa da 1ª Dama Silvia Fontes. Mostra que ela entende da importância da instituição familiar, dando a oportunidade a esses casais de oficializar a união diante de Deus”, declarou. Samuel Fernandes informou que muitos desses casais já conviviam muito tempo juntos, inclusive com filhos, mas não tinham condições de oficializar a união.

“Têm casais de idosos que nunca tiveram a oportunidade de se casar oficialmente e agora eles terão essa oportunidade, em uma cerimônia que está sendo organizada por dona Silvia. Ela está responsável pela parte estrutural da igreja, como decoração, recepção dos convidados e a festa, que sreá realizada no pátio da igreja”, disse ele. O primeiro casamento coletivo aconteceu no dia 26 de junho de 2009 e também foi uma parceria da prefeitura de Socorro com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, através da 2ª Vara de Assistência Judiciária.

A cerimônia foi presidida pelo Juiz de Direito Paulo Cézar Cavalcante Macêdo, auxiliado pela registradora do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais (2º Ofício), Damaris Bezerra da Silva, da Comarca de Socorro, e oficializou a união de mais de 40 casais. O casamento aconteceu no Centro de Ação Social, no conjunto Parque dos Faróis, e também fez parte da conclusão do Programa Sergipe de Todos, do Governo do Estado.

COMPARTILHAR