Início Assistência Social Casamento comunitário oficializa união de quatro casais moradores da Piabeta

Casamento comunitário oficializa união de quatro casais moradores da Piabeta

49
0

 

 

A noite de sábado, 18, marcou a realização de um sonho para quatro casais de moradores da Piabeta. Isso porque a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, cuidou de todos os detalhes para a celebração da cerimônia religiosa de casamento, com direito a filmagem, álbum de fotografia, decoração da igreja e cerimonial especializado. Tudo isso gratuitamente. 

 

A doação da administração municipal fez real o conto de fadas com que Joelina dos Santos sonhava há 28 anos. Com quase três décadas de convivência e cinco filhos, ela nunca havia abandonado o desejo de vestir-se de noiva e entrar na igreja para oficializar a sua união. “Sempre quis casar, mas não tinha condições financeiras. Estou muito feliz, sem palavras para agradecer”, disse a noiva. 

 

Dentro do carro, na porta da igreja, outra noiva vivia o que chamou de ‘dia de celebridade’. Era Flávia da Silva Lima, 22 anos. “É a realização de um sonho de infância. Estou muito emocionada, só imaginando o momento da minha entrada”, declarou ela mostrando as mãos geladas devido ao nervosismo. 

 

Em outro veículo, também com as emoções à flor da pele, estava Maria Simone da Silva. Após 17 anos de relacionamento com Gilberto dos Santos ela iria finalmente dizer o tão esperado ‘sim’. Ela conta que a alegria do momento já começou com os preparativos. A escolha do vestido, acessórios e buquê envolveram a família toda já antecipando a festa, conta a noiva.

 

Já no altar à espera das companheiras estavam os noivos não menos ansiosos. “Era um sonho nosso. Tanto eu como ela sonhávamos em subir ao altar”, revela Genildo dos Santos prestes a oficializar a sua união de sete anos com Flávia Lima, com quem tem uma filha. 

 

Ao seu lado, Gilberto Santos só pensava na comemoração. “Tem uma festa esperando por nós lá em casa”, disse ele ajeitando a gravata. Já o colega Valtenes Esteves revelou estar casando mais por influência da companheira. “Ela é muito religiosa e desejava receber a hóstia. Do jeito que vivíamos ela não podia. Agora vai ficar tudo certinho”, brincou. 

 

Toda essa felicidade partilhada com amigos e parentes dos casais foi também prestigiada pelo secretário de Saúde, Saulo Menezes. Representando o prefeito Fábio Henrique, ele cumprimentou os noivos e falou da alegria de estar participando de momento tão especial na vida das quatro famílias. “Muito me honra estar aqui hoje. Sou conhecedor do carinho que o prefeito Fábio Henrique e a primeira-dama Sílvia Fontes nutrem pelo povo da Piabeta. É uma alegria muito grande presenciar esse fortalecimento da família socorrense”, declarou o secretário. 

 

Também marcaram presença na cerimônia, Pedro Monteiro, assessor da secretária da Assistência Social e primeira-dama Sílvia Fontes; o chefe de gabinete da Secretaria de Assistência Social Samuel Fernandes da Cunha, a responsável pelo cerimonial da prefeitura Lívia Sandrelle, e o vereador Paulo da Piabeta. 

COMPARTILHAR