Sempre demonstrando preocupação com a qualidade de vida da população Socorrense, a prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, através da Defesa Civil Municipal, realizou na manhã desta quarta-feira, 18, uma vistoria nas casas do Povoado Tabocas. O objetivo da ação, que contou com a participação das Coordenadorias da Defesa Civil do Estado e Município, e seguiu orientação do Termo de Ajustamento de Conduta (PAC) do Ministério Público Estadual, foi analisar os riscos imediatos das casas daquelas localidades.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil do município, Major Carlos Rolemberg, a Coordenadoria recebeu um oficio do Promotor de Justiça Sandro Costa, que de imediato acionou a Defesa Civil Estadual para acompanha-los na operação. “Nossa visita se deve ao fato da necessidade de se fazer essa vistoria, tendo em vista que algumas casas apresentam rachaduras, o que coloca a vida da população em risco. Será feito um levantamento e através de um laudo pericial emitiremos um parecer a cerca do problema existente nesta localidade”,informou.
O engenheiro da Defesa Civil Estadual e responsável pela operação, Moacir Sena, disse que foi acionado pela Defesa Civil do município para dar um apoio acerca do problema. “Durante a visita podemos observar várias casas com rachaduras bastantes acentuadas, comprometendo o bem estar dessas famílias e também a presença de um muro com risco de desabamento. Faremos a sinalização do local, de forma a tentar evitar que haja um acidente, colocando em risco a vida dessa população”, ressaltou.
A agente da Vigilância Epidemiológica, Aldeci de Jesus, de 37 anos de idade, que mora no local há anos disse estar assustada com a situação. “Como todos vocês podem vê, o problema aqui é realmente sério. É preciso que se tome uma providência, pois não temos mais tranqüilidade. Minha mãe tem 65 anos de idade e mora aqui desde que tinha 5 anos. Ela não dorme mais, com medo da casa desabar”, disse preocupada. A informação passada pela população, é que os problemas das rachaduras apareceram depois que uma fábrica de cimento foi instalada perto do povoado.