Início Cultura Católicos recepcionam novo pároco da Igreja Matriz de Socorro

Católicos recepcionam novo pároco da Igreja Matriz de Socorro

50
0

A comunidade católica de Nossa Senhora do Socorro se reuniu na noite da terça, 10, na Igreja Matriz do município para recepcionar o seu novo pároco, o padre Marcos Antônio dos Santos. A missa foi celebrada pelo padre Bernardino, que está à frente do Vicariato São Marcos Evangelista, no Marcos Freire, e representou o arcebispo metropolitano de Aracaju, José Palmeira Lessa. Diversas autoridades acompanharam a celebração.

Em meio a muita emoção, os socorrenses puderam presenciar todo o rito de posse do novo pároco, que contou com leitura do documento de nomeação, profissão de fé, entrega dos instrumentos (chaves da igreja, do sacrário, batistério e confessionário), entre outros. Além de depoimentos de boas-vindas, houve uma apresentação de dança de crianças da comunidade. O padre Marcos enfatizou a alegria em assumir a Paróquia Nossa Senhora do Socorro. “Estou muito feliz em poder cumprir essa vontade de servir a Deus aqui em Socorro”, disse o padre Marcos.

O padre Manoel Fernando, que estava à frente da paróquia, mais uma vez agradeceu a todos pela amizade e, na oportunidade, foi homenageado pela administração do município com uma placa de agradecimento em nome de toda a população de Nossa Senhora do Socorro. O padre Fernando assume agora a paróquia da cidade de Riachuelo.

Histórico

Nascido e criado em Aracaju, em 17 de dezembro de 1976, o padre Marcos Antônio descobriu sua vocação religiosa com o apoio de sua avó paterna. “No início os meus pais não eram católicos, mas graças a minha avó paterna nós nos aproximamos de Deus, da fé. Fui coroinha e na fase de crisma, no bairro Siqueira Campos, entrei no grupo de vocacionados na paróquia, graças à catequista, que era uma pessoa maravilhosa”, contou.

A partir daí, dedicou-se aos estudos religiosos. “Comecei a frequentar o seminário, mais ou menos em 1995, onde estudei filosofia por três anos. Depois, fui enviado para Roma, a pedido do arcebispo Monsenhor Lessa, fiz a faculdade de Teologia e faculdade de Psicologia, em Roma. Terminei o bacharelado e fui para Turim, no norte da Itália, onde fiz o mestrado em psicologia clínica. “Depois de todos esses anos, voltei, e estou aqui há dois meses. O senhor arcebispo me enviou à comunidade de Socorro, que será minha primeira paróquia”, apontou.

O padre Marcos conta que já pôde ter uma visão geral da comunidade católica de Socorro e que percebeu muita dedicação de todos, com uma fé genuína. “Nós não chegamos a uma comunidade sem antes ter uma visão geral dela, da fé, do sistema político. As expectativas são muito boas, pois eu acredito que no desenvolver de uma relação de amizade e serviço podem acontecer coisas boas. E aí é apostar no crescimento”, finalizou.

COMPARTILHAR