Início Assistência Social Celebração e empoderamento: Socorro comemora o dia internacional da Mulher

Celebração e empoderamento: Socorro comemora o dia internacional da Mulher

A Prefeitura de Socorro, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), da Secretaria Municipal de Saúde e da Feirinha do Ipê, promoveu e colaborou com eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 08.

O Centro Administrativo, na sede de Socorro, contou com a presença da Feirinha do Ipê Amarelo, que esteve presente nesta quinta e sexta-feira, onde as artesãs exibiram seus produtos.

O dia também foi marcado por uma oficina que abordou o enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher, com demonstrações de defesa pessoal e aulas de dança. Esta ação foi uma parceira firmada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres de Sergipe (SPM-Sergipe).

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Atenção Psicossocial, preparou um momento dedicado às mulheres que atuam na Rede Municipal de Saúde, através da palestra “Ser mulher na contemporaneidade”. O evento teve como objetivo destacar a importância dos diversos papéis desempenhados pelas mulheres, suas lutas e conquistas.