Início Cultura Centenas de pessoas peregrinam pelas ruas do conjunto Jardim em devoção à...

Centenas de pessoas peregrinam pelas ruas do conjunto Jardim em devoção à padroeira

48
0

Devoção, fé e agradecimento marcaram a procissão de Nossa Senhora Rosa Mística, padroeira do conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, no final da tarde de domingo, 15. Centenas de fiéis percorreram as principais vias da comunidade em uma peregrinação que encerrou o novenário que início no último dia 6 iniciou com o tema ‘Na festa de Maria Rosa Mística descobrimos a missão da família’.

A festa religiosa iniciou com o batismo de dezenas de crianças, seguida de missa celebrada pelo bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares,  e partida em procissão pelas ruas do bairro, chegando novamente à frente da igreja, onde os fiéis assistiram a uma missa campal presidida pelo pároco da comunidade, padre Ronaldo Rodrigues. E para encerrar as festividades católicas a banda religiosa Ministério Gálatas 3 animou os fiéis.

Para o padre Ronaldo Rodrigues, os moradores da comunidade Jardim são alegres e fervorosos para seguir os ensinamentos de Deus. “Esta é a primeira grande festa que organizo dentro da comunidade, onde estou há quase um ano, e vejo um povo alegre, participativo, fervoroso e aberto para receber a palavra de Deus”, afirmou o pároco. O sacerdote ainda falou que a procissão é seguida por oito comunidades que têm outros padroeiros, a exemplo do Quissamã, Guajará, Bita, Lavandeira, Palestina, Alto da Boa Vista, São João Batista e Rosa de Maio.

O bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares, em sua pregação para os fiéis católicos afirmou que ricos são aqueles que têm Deus em seu coração. “O grande tesouro da vida não é ser rico e poderoso e sim é quem tem Deus dentro do seu coração, que encontrou o sentido da vida. Por isso peço que vocês tenham coragem de crer e viver de acordo com a palavra divina assim como fez Nossa Senhora que foi discípula de Deus”, comentou o cardeal para os presentes na igreja.

Apesar da idade avançada, a aposentada Irenilde Gomes Dantas não apresentou sinais de cansaço durante o sobe e desce das ladeiras que a peregrinação a obrigou fazer. “Sou devota de Nossa Senhora desde que nasci. Há pelo menos 18 anos participo desta procissão para pedir mais saúde, esperança e paz, além de renovar os meus votos de fé”, declarou.

Esperando o cortejo passar parada na esquina da rua em que mora, a autônoma Manoela Cristina da Silva Santos montou uma mesa com as imagens de Nossa Senhora Aparecida em demonstração de sua fé. “Participei durante três anos da procissão, mas este ano quis ficar esperando a comitiva aqui próximo à minha casa, mas fiz este simbólica homenagem à santa que sou devota e que tenho muito a agradecer”, relatou.

COMPARTILHAR