Com o intuito de evitar e minimizar qualquer forma de agressão, seja corporal, psicológica ou sexual, o Centro de Especialidades José do Prado Franco Sobrinho, localizado no conjunto João Alves, realizou uma palestra ministrada pela promotora de justiça Gicele Mara Cavalcante, na última quarta-feira, 23, com o tema “Violência contra a Mulher”.
A ministrante, que também é coordenadora do Núcleo dos Direitos da Mulher do Ministério Público de Sergipe, comentou a iniciativa. “Mostramos para elas como devem agir em casos de violência e a quem procurar. Falamos também sobre a Lei Maria da Penha. Nossa intenção aqui é informar a essas mulheres tudo sobre violência contra elas”, informou a promotora de Justiça.
“Convidei a promotora Gicele Mara para explanar sobre o assunto pelo que ela representa para a sociedade. Nossa intenção é que essas mulheres saiam daqui conscientes do que deverão fazer em casos de violência”, declarou a diretora do Centro de Especialidades, Eraclides Viana.
A diretora de Saúde do município, Maria do Socorro, destacou a importância da palestra. “Estamos no mês da mulher e achei ótima essa iniciativa de conscientização, onde a promotora de justiça, que é uma pessoa preparada, falou sobre a violência das mulheres e explicou como se decorre a Lei Maria da Penha”, disse.
As mulheres que participaram da palesta aprovaram a iniciativa da prefeitura. “A palestra esta sendo muito produtiva, pois muitas mulheres estão sendo vítimas de violência e abusos, mas ficam com receio de denunciar. A palestra tem o intuito de explicar todo O procedimento necessário para fazer a denúncia”, disse a conselheira Municipal de Saúde, Enilde dos Santos.
A dona de casa Cledivânia Matos agradeceu a promotora pelas informações transmitidas. “Estou adorando esse diálogo, a promotora veio esclarecer e tirar algumas dúvidas que tínhamos de como nós mulheres devemos agir diante da violência, seja ela física ou verbal”, falou.