Início Assistência Social CMDPcD e Gestão Municipal de Nossa Senhora do Socorro realizam o Projeto...

CMDPcD e Gestão Municipal de Nossa Senhora do Socorro realizam o Projeto Dia D Inclusão no Jardim Mariana

Na busca por garantir a inclusão e os direitos das Pessoas com Deficiência (PcD) no município de Nossa Senhora do Socorro, o Projeto Dia D Inclusão realizou sua 45ª edição de cadastramento e recadastramento. A ação, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD) e a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), foi realizada na sexta-feira, 15, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Valter de Jesus Rocha, no Jardim Mariana, localizado no São Braz, com o objetivo de identificar e inserir PcDs nos programas dos governos Municipal, Estadual e Federal, com foco no acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Ao concentrar esforços no Jardim Mariana, o CMDPcD busca identificar as necessidades específicas da comunidade e auxiliar no acesso aos serviços e programas municipais. Essa abordagem estratégica reforça o compromisso em tornar a inclusão uma realidade cada vez mais efetiva para as PcDs em Socorro, proporcionando acesso aos benefícios e programas que visam sua qualidade de vida e bem-estar.

“O Conselho compreende que é de extrema importância essa ação para proporcionar um maior acesso da população PcD aos serviços nas mais diversas localidades do nosso município, especificamente aqui no Jardim Mariana. Com seu crescimento significativo, estamos coletando informações para incluir essas pessoas nos programas sociais do governo, garantindo um retorno positivo ao longo dessas edições”, destacou Samuel Fernandes, presidente do CMDPcD de Nossa Senhora do Socorro.