Na manhã desta terça-feira, 08, secretários municipais prestigiaram a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, que marcou o início do ano legislativo de 2022. O retorno, após recesso parlamentar, estava previsto para ocorrer no dia 1° de fevereiro, mas teve que ser adiado após funcionários e vereadores terem testado positivo para a Covid-19. A ação de testagem foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Antes de iniciar as atividades parlamentares, o momento foi precedido por Santa Missa em Ação de Graças pelo início dos trabalhos da casa, celebrada pelo Padre Tony da Paróquia São Marcos Evangelista, localizada no Marcos Freire 1. Com a ausência do gestor municipal, que se recupera da Covid-19 e cumpre medida de isolamento, o secretário de Governo, Renato Nogueira, esteve representando o prefeito Padre Inaldo e transmitiu a mensagem do gestor para os vereadores. Na mensagem, Padre Inaldo reforçou a importância da parceria entre os dois poderes em ações que venham beneficiar o povo socorrense e relembrou importantes obras entregues à população e as que estão em andamento.
“Reconhecemos que ainda existem problemas a serem enfrentados e nós iremos em busca da solução, mas não há como negar os avanços obtidos pela nossa gestão. Nos últimos anos conseguimos avançar em todos os setores. Destaco a vacinação contra a Covid-19, a reforma de unidades básicas de saúde e escolas municipais, construção das mil casas, pavimentação de ruas e construção de praças”, disse o prefeito em mensagem.
O presidente da Câmara, Roberto Wagner, reforçou o compromisso que o órgão tem com o povo e garantiu que, para o retorno, foram adotadas medidas de segurança contra o coronavírus, entre essas medidas está o retorno da população à galeria com 25% da capacidade. “Com certeza, assim como no ano passado, será um ano de trabalho muito produtivo. Tenho certeza que os vereadores irão apresentar muitas proposituras e projetos de grande relevância para a população. Gostaria de reforçar o suporte do prefeito Padre Inaldo em atender as demandas da Câmara e da população”, disse Betinho.
O novo líder do prefeito na casa legislativa, Tiago Azevedo, falou sobre o novo desafio e reforçou o papel da Câmara como órgão que contribui diretamente para o desenvolvimento do município. “Essa nossa missão é um desafio imenso, mas tenho certeza que será de grande importância porque a Prefeitura tem feito muito para o nosso município e a Câmara, neste ano, terá mais desafios pela frente. Toda decisão que seja em prol da população tenho certeza que teremos o apoio da maioria dos vereadores”, declarou.
No trecho final da mensagem, Padre Inaldo desejou bom retorno aos vereadores. “De mãos unidas continuaremos trabalhando ainda mais pelo povo socorrense. Nos dedicaremos ainda mais em fazer o melhor por Nossa Senhora do Socorro e pelos socorrenses. 2022 será um ano de muitas vitórias”.
Presenças
Estiveram presentes os secretários Adidelson dos Santos (Esporte e Lazer), Luiz Carlos Monteiro (Indústria e Comércio) e Eliel Felipe (Infraestrutura). Além do secretário-adjunto de Assuntos Parlamentares, Charlys José.