A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, está dando apoio a Associação de Capoeira Sete Quedas em celebração aos seus 40 anos de atividades. As comemorações e o apoio da gestão municipal estão inclusas na programação referente ao Mês da Consciência Negra. O segundo dia da programação, ocorreu nesta sexta-feira, 17, momento em que novos mestres foram formados na capoeira. O evento aconteceu no auditório da Praça da Cultura, localizada no Marcos Freire I.
A formação dos mestres representa não apenas uma cerimônia simbólica, mas um comprometimento renovado com a promoção e perpetuação das tradições da capoeira. O evento enalteceu a dedicação exemplar daqueles que se dedicam à preservação dessa manifestação artística e cultural.
O coordenador da Praça da Cultura e capoeirista, Alex Carvalho, ao abordar o evento, destacou a importância desta iniciativa. “É com muito prazer e emoção que estamos aqui hoje, um dia tão importante para os novos mestre de capoeira, um momento ímpar na vida do capoeirista que vira mestre. E o grupo Sete Quedas está trazendo isso para esses novos mestres, grupo que está celebrando 40 anos de história e tradição, em um mês especial onde celebramos o mês da consciência negra”, detalhou Alex.
Mestre Edson, coordenador da Associação Sete Quedas, compartilhou suas impressões ao longos dos 40 anos de história. “Foi muita luta para a gente chegar onde estamos e só temos a agradecer primeiramente a Deus e a todos que vem me acompanhando nessa jornada,” declarou Mestre Edson.