Início Assistência Social Comunidade do Novo Horizonte inicia curso de operador de computador

Comunidade do Novo Horizonte inicia curso de operador de computador

53
0

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através do Núcleo de Atendimento ao Trabalhor (NAT)  e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), deu início na tarde de quarta, 24, ao curso de operador de computador destinado a moradores do Novo Horizonte. A atividade integra o conjunto de ações desenvolvidas pelo Programa de Trabalho Técnico Social (PTTS) com a finalidade de proporcionar conhecimento e capacitação à comunidade para o mercado de trabalho. O curso

O curso acontece no Senai itinerante, um ônibus-escola equipado com laboratório de informática, com 20 computadores em ambiente totalmente climatizado. O veículo está estacionado na área externa do complexo desportivo do Sesi, localizado no conjunto Marcos Freire I.

Nessa primeira etapa, o curso acontece no turno da tarde com a participação de 20 moradores do Novo Horizonte. De acordo com a assistente social do PTTS, Aricelma Mendonça, a proposta da realização do curso é viabilizar oportunidades de inserção a vagas no mercado de trabalho. “São pessoas que residem em uma área carente de infraestrutura. O trabalho da prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Planejamento, é viabilizar cursos profissionalizantes e capacitações através de parcerias”, disse.

O curso tem como objetivo contribuir para a formação de cidadãos que saibam trabalhar em equipe, utilizar a tecnologia para a busca, seleção, análise e articulação entre as informações, constituindo e reconstruindo os conhecimentos, utilizando-se para isso, em especial, do computador.

De acordo com o instrutor do Senai, Fabiano França, o curso é dividido em duas partes, uma teórica e outra prática, nos quais os alunos recebem noções sobre Internet, Hardware, Word, Excel, Software e Sistema Operacionais. “No primeiro dia sempre fazemos uma introdução do que os participantes irão estudar destacando a importância do conhecimento”, informou.

COMPARTILHAR