Em dois dias cerca de 600 pessoas retiraram identidade
Os documentos foram confeccionados para entrega imediata. O serviço atraiu centenas de pessoas, entre mães com filhos, de zero aos 17 anos. De acordo com Joseval dos Santos Porto, coordenador do serviço, a média de atendimento individual foi de cerca de meia hora para cada pessoa. “Teve famílias inteiras que compareceram ao local, para a confecção dos documentos de uma só vez”, afirmou.
Vera Lúcia, que mora no Parque dos Faróis, esperava na fila com os quatro filhos com idades entre três e doze anos, para retirar o documento de identidade. “Se fosse para Aracaju com todas essas crianças, iria gastar muito dinheiro com passagem e com os próprios documentos”, contou.
Ana Paula Pereira da Silva, que também aproveitou a oportunidade para retirar o documento de identidade, do filho de um ano e meio.
Cristiane da Silva, que reside na comunidade, aproveitou a oportunidade e fez o documento do filho de um ano e dois meses, para não andar com a certidão de nascimento. “Com a identidade eu deixo de andar com a certidão de nascimento. Esse serviço é uma oportunidade de tirar documento de graça, por isso eu vim”, explicou.
Carmem Lúcia mora no Parque dos Faróis, levou os três filhos de: cinco, doze e 14 anos. Ela disse que se tivesse que ir a Aracaju fazer todas as carteiras, teria que gastar cerca de R$ 100 reais com as fotos, os documentos e as passagens.