Início Geral Comunidades de Socorro são exemplos em limpeza

Comunidades de Socorro são exemplos em limpeza

64
0

As comunidades de Oiteiros e Bita em Nossa Senhora do Socorro dão exemplo de limpeza. Com ruas e praças limpas, as famílias dessas localidades têm colaborado com o trabalho de combate à dengue. O lixo doméstico só é colocado nas portas, nos dias em que o carro coletor passa pelas ruas.

Para conscientizar as comunidades sobre a necessidade de manter a cidade limpa, a prefeitura lançou há pouco mais de um mês uma campanha, orientando a população, para não jogar lixo nas vias públicas. Como parte da campanha foi afixada 30 placas, em pontos de entulhos, criados pelo povo. Também foram distribuídas mensagens em abrigos de ônibus e locais públicos.

Estela Márcia, que reside no Oiteiros, confirmou a passagem do caminhão coleta, três vezes por semana. A dona de casa entende que é importante, a cooperação da população na limpeza e conservação das vias públicas. Maria Neide, que também mora na comunidade, afirmou que no Oiteiros, o povo não joga lixo nas ruas. “Aqui o povo não contribui para a sujeira. As pessoas só colocam o lixo na porta quando é dia do caminhão passar”, conclui. 

Karine da Conceição, funcionária do posto de Saúde do Mutirão do João Alves aprovou a campanha da prefeitura. “Educação tem que vir de casa e as pessoas sabem que se jogarem lixo nas ruas vão conviver com a sujeira”, desabafou ao relatar que perto do posto do Mutirão, tem duas placas, uma da prefeitura e uma do governo, mas ainda assim a população joga o lixo nas ruas e no pé das placas.

Avaliação – O diretor de Espaços Públicos e Urbanismo de Socorro, Adroaldo Gomes assegurou que a comunidade do Oiteros, é um exemplo bom para o município. Ele também disse que em cada comunidade, trabalham duas equipes uma com limpeza, de rua e outra, de praça.

A prefeitura de Socorro coleta mensalmente em todo o município cerca de 3.500 mil toneladas de lixo domiciliar e outras 4.000 mil toneladas, de entulhos que são levados para o aterro sanitário da Palestina.

Massificação – A campanha para não depositar lixo nas vias públicas será intensificada nas comunidades do João Alves, Marcos Freire II, Fernando Collor, Parque dos Faróis e Piabeta, onde se verifica maior quantidade de lixo. Os moradores que necessitarem de um coletor de entulho, deve ligar para a Secretaria Municipal de Obras, através do telefone (79) 2106- 7441

COMPARTILHAR