Durante todo o domingo, 28, candidatos marcaram presença no concurso público de Nossa Senhora do Socorro. Os locais das provas foram distribuídos entre colégios do município e da capital Aracaju. Foram inscritos no total 37.833 candidatos que conconrreram a vagas em diversas áreas do serviço público.
O procurador geral do município, Carlos Krauss, esteve presente em um dos pólos de realização do concurso. “Tudo transcorreu de forma tranquila, segura e organizada. Temos policiamento e alguns profissionais de saúde caso haja alguma ocorrência. Na Universidade Tiradentes foram 9 mil candidatos e tudo trancorreu normal”, afirmou.
“Sou formada em letras e desejo muito passar no concurso, é uma forma segura de se trabalhar. O município vem crescendo muito e chamando atenção de todos, prova disso foi a grande quantidade de inscritos. Minhas expectativas são as melhores possíveis”, disse a professora Genézia Bosco.
O diretor da Assessoria em Organização de Concursos Públicos – AOCP -, empresa responsável pelo concurso, Emerson Pinheli, acompanhou a execução da prova na Universidade Tiradentes – Unit- junto ao procurador geral de Socorro e o secretário de Comunicação do município, Henrique Matos. “Devido ao grande número de inscritos, aqui na Unit, os candidatos estão distribuídos entre os blocos A, C e D. Sendo que 30% são socorrenses. Ocorreu tudo dentro na normalidade. Boa sorte aos candidatos”, falou o diretor da AOCP.
Durante a prova, os candidatos munidos de celular e outros objetos eletrônicos receberam uma sacola para guardar seus pertences. Essa ação faz parte de um dos esquemas de segurança da empresa responsável. Quando os candidatos iam ao banheiro, passavam por revista com detector de metal. O objetivo foi manter a lisura do certame.
Socorro
No município de Nossa Senhora do Socorro, um dos pólos de realização da prova foi o Colégio Estadual São João Batista. No turno da manhã estiveram presentes 388 candidatos. A procuradoria foi representada por Washley Ramos, presidente da Comissão Coordenadora do Concurso Público de Nossa Senhora do Socorro.
No turno da tarde, 480 candidatos participaram do concurso, sendo disponíveis 14 salas. No local, os participantes contaram também com policiamento e profissionais de saúde. A subchefe do local, Rita Rodrigues, destacou a tranquilidade durante as provas. “Tudo está tranquilo e não registramos nenhuma ocorrência”, destaca.
“Sou moradora do Conjunto Marcos Freire II o que me chamou mais atenção em fazer o concurso foi fato da localidade, para mim fica mais perto. Espero obter um bom resultado”, disse Geane dos Santos, uma das candidatas.
O procurador do município, André Ribeiro Leite, acompanhou a entrada dos candidatos e o registro da abertura do malote contendo as provas a serem distribuídas, junto a três participantes, que também testemunharam a abertura. Procedimento este realizado em todos os locais de prova.