Início Assistência Social Conferência de Assistência Social acontece em Socorro

Conferência de Assistência Social acontece em Socorro

49
0

Teve início na manhã desta sexta-feira, 29, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco , situado na sede do município, contando com a presença de assistentes sociais e membros do conselho, representantes das secretarias municipais e toda comunidade socorrense. O evento se estende durante toda sexta-feira com formação de grupos de trabalhos, oficinas e palestras.

Este ano, a conferência teve como tema 'Avançando na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – Suas -, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios'. Para a  presidente do Conselho de Assistência Social em Nossa Senhora do Socorro, Karine Cruz, um dos principais objetivos da realização do evento é discutir e avaliar a participação popular e o exercício do controle social no âmbito do Suas.

“É um evento feito em todos os municípios com o objetivo de trazer a sociedade cívil organizada mais as instituições governamentais para que possamos discutir melhorias mo Suas, já que com a nova lei se tornou uma política pública. Isso irá nos favorecer e trazer melhorias para os usuários da assistência social, que são os maiores beneficiados com programas e projetos de assistência”, fala Karine.

A presidente do conselho municipal explica ainda que o tema é voltado para os trabalhadores da assistência social. “O tema é focado nos técnicos de assistência social que desenvolvem programas e projetos. A medida que melhora a qualidade dos trabalhos desses técnicos consequentemente reflete na melhoria também dos usuários”, explica Karine.

A assistente social e palestrante, Michelle Marry, explica o objetivo da palestra. “Vamos enfatizar o controle social, para junto com os profissionais possamos lutar por melhorias de condições de trabalho de sua valorização com plano de cargo e salário, educação permanente, capacitação continuada e concurso público”, afirma.

Os grupos de trabalhos formados durante a conferência irão formular ideias para serem discutidas e analisadas e levadas para Conferência Estadual e após analisadas serão levadas para Conferência Nacional.

Compuseram a mesa a secretária Executiva, Elma Paixão; a assessora da Assistência Social, Andréia Cardoso; a membro de Assistência Social do Conselho Estadual, Albertina Moreas; o vereador, Arisvaldo Rodrigues; o secretário da Juventude, Elmo Paixão; a represetante da casa dos conselhos, Darcy Emanuele.
 

COMPARTILHAR