Na tarde desta quinta-feira, 15, os alunos do curso de garçom, ofertado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria da Assistência Social, realizaram uma confraternização de encerramento do curso. A partir de agora eles são garçons formados pelo Serviço Nacional de aprendizagem Comercial (Senac), pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).
Os 24 alunos organizaram a festa que teve como tema os ‘Festejos juninos’ e se divertiram junto com a professora do curso, Evanice Vieira, com a secretária da Assistência Social, Iara Maria Oliveira e com a coordenadora dos cursos do Pronatec em Socorro, Isabel Modesto.
A professora, Evanice Vieira, destacou o empenho desta turma. “Começamos com 24 e estamos terminando com o mesmo quantitativo. Com certeza, eles serão excelentes profissionais. Sempre prestaram atenção nos conteúdos do curso e nas experiências dos meus 22 anos de profissão. Estou muito feliz em contribuir para o início do sucesso de todos”, declarou entusiasmada.
A secretária da Assistência Social, Iara Maria Oliveira, afirmou que é de extrema importância ter um curso profissionalizante. “O valor desse curso para cada um de vocês deve ser o mais alto possível. Agora vocês já tem uma profissão, o curso profissionalizante é muito importante para ingressar no mercado de trabalho, mas não parem de estudar, façam graduação ou outros cursos, mas não deixem a mente parar de trabalhar. Parabéns a todos e sucesso”.
Joadysson Santos, de 17 anos, ficou satisfeito com o conteúdo passado pelo Senac. “Sou novo e o aprendizado é muito bem vindo. As surpresas que o curso me proporcionou foram imensas, além de aprender o conteúdo exigido pelo Senac pudemos ter o conhecimento de etiqueta que com certeza vai auxiliar no meu dia-a-dia. Agradeço de coração a prefeitura e a professora pela oportunidade do conhecimento”, disse.
Rosângela Santos já conseguiu um emprego mesmo antes de terminar o curso. “Quero agradecer a prefeitura e o Senac pela oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, pois se não tivesse feito esse curso não teria conseguido o emprego. A professora foi maravilhosa nos passando toda sua experiência, tenho certeza que todos que prestaram atenção no que foi passado terá uma carreira brilhante”.
Inscrição em novos cursos
O cidadão interessado em fazer cursos do Pronatec deve realizar o preenchimento da ficha nas unidades credenciadas, munido da xerox dos documento RG e CPF, do cartão do Bolsa Família e comprovante de residência. A idade mínima é de 16 anos, sendo que neste caso deve ser apresentada, também, a xerox do RG e CPF do responsável. As inscrições são feitas na Secretaria da Assistência Social, localizada na Sede e nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos conjuntos Jardim, Parque dos Faróis, Fernando Collor e Marcos Freire I.