Início Administração Conjunto Albano Franco sedia nova edição do Prefeitura de Socorro em Ação

Conjunto Albano Franco sedia nova edição do Prefeitura de Socorro em Ação

O Albano Franco sediou, neste sábado, 21, o projeto Prefeitura de Socorro em Ação, uma iniciativa que reúne profissionais de diversas áreas, ofertando diversos serviços, entre eles, saúde e lazer para toda a comunidade. Os atendimentos aconteceram na Escola Estadual Professora Maria José Santos Souza e na UBS Heitor Dias Soares.

Com um foco na promoção do bem-estar e no atendimento às necessidades básicas da comunidade, o Prefeitura de Socorro em Ação ofereceu diversos serviços gratuitos das 8h às 13h. Profissionais voluntários de diferentes áreas, assim como gestores, uniram forças para proporcionar uma manhã repleta de cuidados e assistência básica para a população.

Para o prefeito Padre Inaldo, o programa é de grande importância e proporciona ainda mais assistência às comunidades. “A prefeitura de Socorro em Ação é uma forma dos trabalhos de todas as secretarias e de grande parcerias, como o Instituto de Identificação, estarem à disposição do nosso povo e, de maneira especial, àquelas pessoas que têm mais necessidade. Estamos vendo o sucesso que é e a necessidade cada vez mais constante”, detalhou o prefeito.

Durante todo o evento, que ofertou mais de 70 serviços, foi possível observar o trabalho conjunto e constante dos órgãos públicos municipais. A Secretaria de Saúde ofertou serviços como avaliação nutricional, teste rápido para Sífilis, HIV e Hepatite B e C, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, multivacinação, exame de lâmina, consultas com ginecologista, pediatra, odontólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e clínico geral.

A estudante Yasmin de França elogiou a organização do evento e parabenizou a Prefeitura pela ação. “A reunião de todos esses serviços ajuda muito nós moradores do Albano Franco, eu já aproveitei e fiz os atendimentos de saúde, então agradeço à Prefeitura por essa oportunidade do Socorro em Ação”, declarou.

O Instituto de Identificação também esteve presente para realizar, em parceria com a Secretaria de Governo, a emissão da 1º e 2º via de RG. “Ficamos honrados de fazer essa parceria com a gestão municipal de Socorro. Hoje nós atendemos 200 pessoas, no entanto, a demanda foi muito maior, por isso, agendamos para essa semana, na Escola Estadual Professora Maria José Santos Souza, para quem não conseguiu ser atendido. Essa é uma forma de ampliarmos os atendimentos”, destacou o diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes.

José Pereira, aposentado, mora no Albano Franco e aproveitou a ação para fazer a 2º via do documento de identidade. “Cheguei logo no início para aproveitar essa oportunidade, porque eu sei como refazer o RG pode demorar um pouco. Isso vai me ajudar muito, então agradeço pelo ótimo atendimento”, disse José.

A Secretaria de Trabalho disponibilizou equipes para elaborar e receber currículos, fazer encaminhamentos para o mercado de trabalho e orientações sobre a carteira de trabalho digital. Além disso, a Secretaria, em conjunto com empresas parceiras da gestão municipal, disponibilizou 100 vagas para entrevistas de emprego, que serão realizadas na segunda-feira, 23.

A Secretaria de Assistência Social realizou os serviços de Cadastro Único para programas sociais, orientação e atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, orientação para prevenção de violência doméstica e trabalho infantil, espaço da beleza, busca ativa do Cadastro Único e atendimento do INSS.

A Secretaria de Educação realizou uma Busca Ativa Escolar com os moradores do conjunto. As Secretarias de Turismo e Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e Meio Ambiente ficaram responsáveis pela diversão e entretenimento dos socorrenses e trouxeram apresentações culturais, música, dança, teatro, pintura facial, plantio de mudas de árvores, biblioteca e muito mais.

As Secretarias de Indústria e Comércio, de Administração, de Controle Interno, de Planejamento e de Fazenda ofertaram serviços administrativos como informações sobres os novos CEPs de Socorro, orientação sobre os direitos e deveres previdenciários, orientação sobre PIS/PASEP, empreendedorismo e formalização de empresas, abertura de empresa, regularização de CPF, declaração de Imposto de Renda, regularização de imóvel e refinanciamento de dívidas municipais.

A Secretaria de Agricultura realizou a doação de mudas arbóreas e medicinais, além de ofertar inscrições para oficina de sabão caseiro, apreensão animal, registro de maus-tratos aos animais, atendimento veterinário e cadastro de adoção de animais. A Defesa Civil Municipal também esteve presente no Socorro em Ação e ofertou oficinas de brigada de incêndio, primeiros socorros e de manobra de reanimação cardiorespiratória.

E para garantir a segurança no Socorro em Ação a Guarda Municipal de Socorro e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito realizaram patrulhas e controle de trânsito nas imediações do evento.