Início Administração Conjunto Jardim sedia Programa Prefeitura de Socorro em Ação

Conjunto Jardim sedia Programa Prefeitura de Socorro em Ação

O Conjunto Jardim sediou, neste sábado, 26, o projeto Prefeitura de Socorro em Ação, uma iniciativa que reúne profissionais de diversas áreas, para oferecer diversos serviços, entre eles, saúde e lazer para toda a comunidade. O evento é realizado no último sábado do mês.

Com um foco na promoção do bem-estar e no atendimento das necessidades básicas da comunidade, o Prefeitura de Socorro em Ação ofereceu diversos serviços gratuitos das 8h às 13 da manhã. Profissionais voluntários de diferentes áreas, assim como gestores, uniram forças para proporcionar um dia repleto de cuidados e assistência básica para a população.

Para o prefeito Padre Inaldo, o programa é de grande importância e proporcionará ainda mais assistência às comunidades. “A prefeitura de Socorro em Ação é uma forma dos trabalhos de todas as secretarias e de grande parcerias, como o Instituto de Identificação, estejam à disposição do nosso povo e, de maneira especial, àquelas pessoas que têm mais necessidade. Estamos vendo o sucesso que é e a necessidade cada vez mais constante”, detalhou o prefeito.

Jenilson Gomes, diretor do Instituto de Identificação de Sergipe, destacou a felicidade de fazer essa parceria com a Prefeitura e a possibilidade de novos atendimentos para a emissão de RG. “Ficamos honrados de fazer essa parceria com a gestão municipal de Socorro. Hoje nós atendemos 130 pessoas, no entanto, a demanda foi muito maior, por isso, agendamos para essa semana, aqui mesmo no Conjunto Jardim, quem não conseguiu ser atendido. Essa é uma forma de ampliarmos os atendimentos”, destacou o diretor.

Durante todo o evento, que ofertou mais de 80 serviços, foi possível observar o trabalho conjunto e constante dos órgãos públicos municipais. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ofertou serviços como avaliação nutricional, teste rápido para Sifilis, HIV e Hepatite B e C, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, multivacinação, exame de lâmina, consultas com ginecologista, pediatra, odontólogo e clínico geral.

Maria de Souza, dona de casa de 56 anos, mora no Conjunto Jardim e aproveitou a ação para dar atenção à saúde. “Cheguei logo no início e já aproveitei para fazer os exames disponíveis e fazer uma consulta com o clínico geral. Essa é uma ótima ação, facilita muito porque às vezes não temos condições de pagar por alguns exames ou não temos tempo, então só tenho a agradecer por tudo isso”, disse.

A Secretaria de Trabalho disponibilizou equipes para elaborar currículos, além de fazer encaminhamentos para o mercado de trabalho e orientações sobre a carteira de trabalho digital. A Secretaria de Assistência Social realizou os serviços de Cadastro Único para programas sociais, orientação e atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, orientação para prevenção de violência doméstica e inscrições para cursos profissionalizantes.

A Secretaria de Educação realizou uma Busca Ativa Escolar com os moradores do conjunto. As Secretarias de Turismo e Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e Meio Ambiente ficaram responsáveis pela diversão e entretenimento dos socorrenses e trouxeram apresentações culturais, música, dança, teatro, pintura facial, plantio de mudas de árvores, biblioteca e muito mais.

E para garantir a segurança no Socorro em Ação a Guarda Municipal de Socorro (GMS) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizaram patrulhas e controle de trânsito nas imediações do evento.

Presenças

Estiveram presentes no Socorro em Ação, a deputada estadual Carminha Paiva, secretários municipais, vereadores e veículos de imprensa.